quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Eu mereço!!!

Para se encontrar é preciso, às vezes, se perder. 

Venho me redescobrindo. Muitas reflexões, muito medo, receio, ansiedade. Quero mudar tudo de uma vez e isso, claro, assusta.

Observei que nos últimos 3 meses, permaneci no mesmo peso, sem força para manter a constância de prática de atividade física e não conseguindo manter o foco na alimentação. O fato de eu ir malhar 1x por semana, mostra como existe 1 dia de empolgação contra 6 dias de desânimo. Claro que há imprevistos, há compromissos, mas o fato é que preciso ser mais sincera comigo mesma, e admito essa verdade.

Cheguei até aqui com 20 quilos eliminados. E uma fraqueza me invade. Parece que acomodei. Faltam apenas 9 quilos para alcançar minha meta e isso me assusta. Assusta porque "estou chegando lá". 

Pois é! Não estou acostumada a alcançar metas e isso é muito novo pra mim. Não estou acostumada com as vitórias pelos motivos corretos. Superar a mim mesma, fazer por mim mesma. Na maioria das vezes, fazia pelo outro. Pra mostrar a fulano e beltrano que sou capaz, e no momento, não possuo mais esse desafio.

Eu sei que é triste. E sei que é vergonhoso. Nem parece aquela "menina" animada uhul rumo ao 70! Pois é... mas ao mesmo tempo que tomo consciência disso tudo, apesar de comprovar que me perdi no caminho, é nesse momento que me encontro.

Durante esse processo, os motivos que me levaram a eliminar os quilos descritos se confundiam bastante. Motivos corretos, impulsionados pelos meus próprios objetivos e motivos errados, impulsionados por objetivos ou críticas externas. 

Durante um workshop que participei com a coach Luciana Fiel, pude comprovar que acabei criando crenças limitantes que bloqueiam minha evolução. Na hora, associei aos problemas pessoais e profissionais mas na verdade, até nisso, mostra que permaneço fugindo. O projeto da minha vida, de mudar não só a forma de lidar com a comida, mas também a forma de pensar em relação a tudo, está perdendo forças e sei que preciso voltar logo ao foco.

O reflexo do retorno ao foco pode nem ser os resultados em si, mas o sentimento com certeza muda e eu ainda estou me encontrando. 


Fonte

Tomar consciência sempre foi o primeiro passo e acho que já estou dando esse passo muitas vezes. Já está na hora de tomar atitude. Foco, Fé e Força sempre. 

Eu mereço ser feliz!!
Eu mereço emagrecer!!
Eu mereço permanecer no projeto!!
Eu mereço o melhor pra mim!!
Eu mereço!!

e acredite.... 
você também merece!!!

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é Carol... não desisto mas tem hora que o desânimo vem forte. e Vamo que vamo firme e forte!! Vi sua alimentação e achei demais. Tenho que me espelhar no seu cardápio. Beijus

      Excluir
  2. Vc merece o melhor, o desanimo vem pra todo mundo.
    A gente começa algo com o pique total depois tudo muda.
    Acredite em vc, pq vc já foi tão longe e vai chegar mais ainda ( eu acredito em vc).
    E que hoje, apenas coisas boas nos surpreendam...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bell pela força. Você sempre presente e com palavras de incentivo.
      Beijos amada!

      Excluir
  3. CARACA!!!! VOCÊ ESCREVEU TUDO O QUE ESTOU SENTINDO NESSE MOMENTO, ESSES DIAS ME BATEU UM DESÂNIMO, PARECE QUE ESTOU LUTANDO CONTRA MIM MESMA, VAMOS CONSEGUIR LINDONA TAMO JUNTAS, HJ EU VOU CONTINUAR COM FORÇA TOTAL, OBRIGADA PELA POSTAGEM, BJS FORÇA CRIS!

    ResponderExcluir
  4. É normal começar algo e ir desanimando depois isso é do ser humano, mas temos que ter foco e você consegue isso e muto mais...
    as vezes o desanimo me pega também .........

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  5. Amei Cris! Disse tudo!

    Continue firme! Estmos juntas nesse barco!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Flor vc tá indo muito bem! Não desanima não, falta pouquinho \o/ vc vai conseguir, to na torcida ^^

    missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe por q nos sempre incentivamos umas a outras pq nos conhecemos as dores das outras;
    Pra nenhuma de nos é ou foi fácil, pra todas nos bate aquele desanimo, vc trabalhar o dia inteiro, chegar me casa e já sair novamente, vc não tem uma casa vc tem um dormitório, sei que não é fácil passo por isso todos os dias, sem falar naquele medo todo de recuperar o perdido!
    Mas qr saber q se dane o desanimo, q se dane essa droga de constância, manter é melhor q perder, que se dane esses noves quilos, mais breve do q imaginas tu estará nos contando de como é ter sua meta vencida!
    Bjo grande fica bem!

    ResponderExcluir
  8. http://meuemagraimentopaulaalmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Refletir é sempre bom!

    Eu sou assim também, é um vai e vem de força e ânimo. Mas o importante é permanecermos firmes na nossa decisão. Como você disse, merecemos tudo isso e mais um pouco.
    Beijos querida.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Amiga!!!!!
    sabias palavras!!! vc mesmo me disse que não podemos nos deixar que os sentimentos ruins fiquem ao nosso lado!!!!!!
    aqui as vezes a tristeza vem! mas mando ela embora rapidinho! aqui so quero felicidade! e eu mereço!
    e vc merece tudo que esta vivendo e viveu! então bora la ok!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinceridade! Também estou me sentido assim. Preciso botar ação para iniciar meu processo de emagrecimento, mas o desânimo e a preguiça me dominam por completo para iniciar uma atividade física....

    ResponderExcluir
  12. Sabe isso aconteceu comigo também estava a 3 quilos do meu peso desejado dai meio que me perdi e demorei a me achar e isso me rendeu engordar uns quilos novamente não e fácil mais to buscando forma pra retomar com tudo e ir até o fim. Beijos força e foco ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Nós merecemos Cris.

    Mas isso que está sentindo é absolutamente normal, tbém já me senti assim. Então, "esqueci" tudo o que havia emagrecido e comecei de novo, do zero.
    A reflexão é ótima aliada!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  14. Cris....lindona minha Idala numero 1°
    Não fica assim não realmente não e fácil lidar com esse desanimo, eu que o diga estou desanimada a anos não o ano inteiro mais brigando comigo mesma e sem forças de me levar a serio luto com os meus sentimentos mais eles me vencem a comida me acalma as mudanças me assustam estou agora ansiosa por voltar a morar na minha cidade na mesma rua de quando era mais jovem,as pessoas permanecem da mesma forma eu mudei em todos os sentidos minha mente e outra acho que isso vai ser meio chocante para algumas pessoas.
    Nossa to falando de mim.........mais lindona você tem que ver onde chegou o que conquistou com seu novo peso isso não e pra qualquer um não, você e uma guerreira as tristezas viram mais veja a onde chegou e não olhe para trás você e uma nova pessoa em construção.
    Não esqueça você e vencedora bora a animar amiga desanimada basta eu que fiz um desafio e nem cumpri oooooooo derrota.

    Bjus lindona fica na paz!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris, tudo bem?

    Vim conhecer teu cantinho antes mas não consegui comentar, então voltei pra te visitar e agradecer o comentário, volte sempre que quiser. Amei o teu texto, muito forte e sábio, acho que todo mundo que entra nesse processo de emagrecimento passa por essa fase, mas nem todos conseguem enxergar as coisas com tanta clareza. Não é fácil mas você consegue, nós conseguimos!

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)