segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Foco, Força e Fé

As vezes sinto que me limito com desculpas desnecessárias. Eu já comprovei tanto física quanto psicologicamente, que vencendo o desânimo, a preguiça e as desculpas efêmeras, o resultado da prática de atividade física é sempre revitalizante. Ao final de cada treino, nasce uma satisfação plena, e aquele gostoso sentimento de superação que mal cabe em meu ser. É só experimentar para comprovar. Bem simples né?

Ora... se já sei como é o resultado disso, por que ainda sinto um desânimo momentâneo?

A resposta é simples.
Porque é difícil mudar hábitos. 

É difícil passar 31 anos sedentária e de repente querer mudar tudo.
E não se muda tudo de uma vez... Muda-se ponto por ponto.

Musculação + aeróbico - Face 2 Face

Quinta feira meu treino começou daquele jeito. Com desânimo, preguiça e vontade zero. No final, após me esforçar ao máximo para aumentar as repetições e finalizar o Projeto Face 2 Face da Soul Fitness Academia, senti como uma vitória. E esse sentimento permaneceu ao longo dos dias seguintes.

Soul Fitness

Mesmo com festa de aniversário no fim de semana com direito a churrasco e bolo, o foco ficou firme e forte. Porque o Projeto do blog é exatamente esse. Ter vida social não impede de manter o foco em dia. 


Como está visível minha mudança. Tanto pelos 20kg eliminados quanto pela maior preocupação em me vestir. Venho buscado usar roupas mais femininas, não sendo mais necessário me esconder. Admito que ainda não me vejo como estou nas fotos. Ainda me incomoda os ombros de fora, porque tenho a errada sensação que ainda estão grandes demais. E não estão. O psicológico demora a acompanhar o físico. Isso é bem verdade.

Mas analisar fotos de ANTES e DEPOIS estimula, anima e mostra que o caminho está certo. 

E vamos seguindo firme e forte. Boa semana a todos! Acompanhada de F3. Foco, Força e Fé.

7 comentários:

  1. OI Cris, você é o meu orgulho, adoroo vir aqui e ver suas postagens e me sentir uma pessoal "normal", sem dietas radicais, vida social igual a todo mundo, é isso ai amiga...como você disse eu também não consigo me ver como estou só olhando as fotos vejo como estou MELHOR QUE ANTES, e busco forças para prosseguir e chegar a minha tão sonhada meta e ficar lá, vamos conseguir lindona, continue firme porque você me dá forças, uma linda semana abençoada para ti, beijos! Rô.

    ResponderExcluir
  2. Cris!
    Impressionante o seu antes e depois!
    Ta linda!
    beijo
    Ca

    ResponderExcluir
  3. Oie! falou a verdade pura! é duro vencer o desanimo, a preguiça, mudar um hábito! Mas já conseguimos grande parte da batalha!
    Beijo e uma ótima semana Cris!

    ResponderExcluir
  4. Isso.. é tudo isso mesmo!
    Eu parabenizo você e como se diz, tiro meu chapéu! Uma mudança e tanto, uma lição de vida uma lição de FOCO. É tudo o que eu preciso. Estou nos 80... jamais pensei que chegaria a tal situação. Eu vou acompanhar você com mais frequência, o que me diz se eu começar a fazer natação? Vai me ajudar?
    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. Cris sua amoreca

    Qdo o desanimo vier olhe as fotos, analise seu progresso.
    Não é fácil amiga nenhuma mudança de estilo de vida.
    Mas olhe onde vc estava ontem e onde está hoje.
    Vai ter dia que vc não vai querer malhar, que vai querer comer algo a mais.
    Só não pode desistir.
    Vc ta cada dia mais linda, e nós suas leitoras temos orgulho do seu progresso.

    bjokas com carinho imenso =)

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, irma! Tbem faco isso qdo me sinto desanimada ou quando acho que o processo esta muito lento, vou la e olho minhas fotos antes/depois (meu 'antes' usando como referencia o pos gravidez) - vejo o progresso e reafirmo a mim mesma que estou no caminho certo. Parabens irma!!

    ResponderExcluir
  7. e complicado a gente querer mudar de vida!
    e quando mudamos parece que a hora que a gente menos espera a gente vai desistir!!!!!!
    mas amiga um passo de cada vez! e vc ta sempre no caminho certo!
    vai que vai viu
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)