sexta-feira, 6 de março de 2015

4 Motivos para fazer natação

Você sabe por que a natação é o esporte mais completo que existe?? 

A natação estimula o corpo todo. Melhora a respiração, a coordenação motora, relaxa a mente e ajuda até na memória pois garante ótima oxigenação no cérebro.  

Fonte

Listamos 4 motivos para você praticar natação:


1 - Recomendado em qualquer idade

A natação é o único esporte aconselhado para ser praticado em qualquer idade. Apesar de sua prática exigir muito esforço, pode ser iniciado na infância até a terceira idade. 

Para quem começa a nadar ainda bebê e mantém o esporte na infância, desenvolve-se um sistema respiratório mais resistente a doenças e alergias. Para os idosos, por não possuir impacto, é recomendado para fortalecimento da musculatura. 

2 - Trabalho intenso

A água é 800x mais densa que ar, e por isso, a natação exige mais esforço para as atividades dentro d´água. Com esse esforço, há desenvolvimento da musculatura, moldando algumas partes do corpo. Ainda, pelo seu esforço quando submerso, há grande queima de caloria, mesmo não suando.

3 - Pouco risco de lesão

Dos esportes que existem, a natação é o que menos causa risco de lesão chegando a menos de 5%. 

4-  Aumento da expectativa de vida

Um estudo realizado na Carolina do Sul em 2009 constatou através de pesquisa, que nadadores tem 53% menos chance de morrer em relação aos sedentários e 49% em relação aos corredores. A pesquisa contou com o estudo de 40 mil homens entre os anos de 1971 e 2003.

>> Peço aos corredores não se sintam mal por isso, já que o post é para mostrar benefícios da natação e não tem intenção em criticar outros esportes.

Todos os esportes possuem seus benefícios. E eu vou fazendo o que mais amo...  que é nadaaaar!!!


Firme no foco... !!!


7 comentários:

  1. Eu adoro natação mas sempre tive medo de fazer e ficar forte nos ombros rsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Pois é Pam.. tem gente que define os ombros muito rápidos né? Eu não sei qual é meu caso, saberei só depois de um tempo de treino.. te conto tá? rs Beijos Pam

      Excluir
  2. Ah, morro de vergonha de colocar o maiô, mas confesso que tem dias que tudo o que eu queria era uma piscina!!! rsrs Se gasta calorias então, melhor ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk a Rachel.. a vergonha vc acaba perdendo pq nao tem só gente magra nadando... tem um maiô com short que ajuda bastante a vc perder esse receio de colocar maiô.. e dentro d´agua ninguem te olha..rs.. se for ficar pensando nisso eu surto kkk beijos amore...

      Excluir
  3. Amada!
    Adorei as dicas!!!!
    Amo nadar!
    E agora com todas essas dicas! Vou nadar ainda mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo nadar!!! Já faz 1 ano desde que resolvi tentar emagrecer e como exercício físico é fundamental, escolhi a natação! Sempre gostei de nadar, então juntei o útil ao agradável.
    Claro que a natação não faz milagres, mas ajuda, emagreci em 1 ano 10kg..engordei 2kg, masssss fico na luta pra continuar perdendo mais kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimos resultados. Realmente a natação não faz milagre. Eu tenho uma saúde no joelho a cuidar... então meu foco fica sendo mais o joelho do que a perda de peso. Emagrecer é consequencia!!! Beijos amada!!!

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)