sexta-feira, 27 de março de 2015

Qual a prioridade que você dá a sua saúde?

Recebi uma proposta para fazer um free lance e aceitei. Claro! Melhorar a situação financeira, mesmo que momentânea, encheu meus olhos. Mas para isso, deveria abrir mão da natação e isso foi um peso... tanto nas costas quanto da consciência.

Desmarquei a tempo, e fui fazer meu coração transbordar de alegria, resultando em saúde pro corpo e pra alma...  Fui nadar. 

E pensei... Qual a prioridade que você dá à sua saúde? 

Início da semana, abri mão da natação para resolver algumas questões mecânicas. E novamente, abriria mão para questões profissionais. E pensei "se eu continuar agindo assim, vou perder as forças e desanimar até da natação que eu amo." E novamente dei um basta. 

Também, fui estimulada por um comentário lindo que recebi no post anterior. Mexeu mesmo comigo. Me emociono só de lembrar. E meus olhos se enchem d´água. Foi um incentivo que me fez mudar verdadeiramente porque tocou minha alma. 

Pré treino e pós treino - morta com farofa...rs

É na natação que eu me supero, que eu fortaleço a musculatura, que aprendo a respirar e que melhoro meu condicionamento físico. E vou abrir mão disso pra quê? 

Parei de me auto sabotar. Definitivamente.

Ontem eu VENCI. Cheguei em casa, após a natação, e dei de cara com umas caixas de chocolate que comprei para doar a uma amiga que tem uma equipe de solidariedade. E pensei em comê-los.

Parei... respirei fundo.. olhei pra eles e disse "Não preciso disso, não preciso". dei meia volta, comi uma fruta (jambo, que eu amo) e VENCI. 

Tome as rédias da sua vida. E comece já, comece agora. 
A luta é diária mesmo, viva um dia de cada vez... e renove o foco a todo momento.

6 comentários:

  1. Amiga, disse tudo!
    Com toda certeza, você tomou as melhores decisões (a de não abrir mão do esporte que ama, e também a de não comer o chocolate só por impulso). Parabéns, Cris! É assim mesmo, vencendo um dia de cada vez, uma batalha após a outra!

    Um ótimo finde pra você!
    beijão

    http://www.saigula.com.br/

    P.S: não deixe de conhecer e participar do meu novo blog, o MUITO AMOR POR LIVROS!♥ tá ;) o endereço é: http://www.muitoamorporlivros.com.br/
    espero você lá!

    ResponderExcluir
  2. Saber priorizar o que realmente vai nos fazer mais feliz... Isso não tem preço!
    Vc fez a escolha certa!!!
    Bjs e ótimo fds! =)

    ResponderExcluir
  3. Ai Cris, nem me fala... anda tão dificil. Eu que tava engatada nas atividades físicas me deixei levar, e agora não tenho feito é de jeito nenhum =/ Mas é como você disse, um dia de cada vez, aos poucos vamos vencendo essas barreiras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito importante suas colocações! Isso faz toda a diferença. Talvez, eu ainda peque um pouco por não saber dizer aos familiares e amigos que acham que todo encontro deve ser regado à comida... Boa semana

    ResponderExcluir
  5. que bom amiga!!!!!
    isso e maravilhoso!
    ainda bem que podemos pensar e ver qual e a prioridade em nossa vida
    fiquei feliz por sua decisão!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Temos que estabelecer prioridades para atingirmos os nossos objetivos e se essa prioridade é algo que te dá prazer e alegra a alma, não tem porquê abrir mão. Dinheiro quanto mais a gente tem, mais a gente gasta e é preferível não gastar com remédios para consertar os problemas que a obesidade traz. Feliz com a sua escolha.
    Tenha uma semana abençoada e cheinha de braçadas n'água.
    Beijão

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)