segunda-feira, 30 de junho de 2014

Acalma teu coração...

Fonte: google
Levanta a cabeça, pequena. Acalma teu coração. Enxuga essas lágrimas. Descansa teu cérebro. Pare de se preocupar tanto. Pare de deduzir as coisas. Pare de imaginar, de pirar, de surtar, de sofrer, de antecipar. Tudo se resolve. Sabe o tempo? Ele é teu amigo, sempre. Teu melhor amigo, se duvidar. Tu já sabes disso. Deixe que ele resolva, deixe que ele te traga o que você precisa.

Tua idade é pouca, tua experiência também. Tens muito o que viver, o que conhecer, o que crescer, o que ver. Tua cabeça é resolvida, tuas decisões já foram tomadas, agora é só esperar.
Esse mundo é grande demais. O futuro te espera. E tu anseias tanto por ele… O futuro é grande, gigante, maior que você. Mas esse tamanho todo tem os dias contados. Tu sabes que, um dia, serás maior, que não terás medo de coisa alguma. Coisas grandes te esperam, pequena. Não se machuque, não tenha medo. Chore. Grite. Esperneie. Mas não deixe isso acabar com você. Não tenha medo do futuro, ele só tem tamanho. É só um grande acúmulo de coisas incríveis esperando você para dominá-lo.

Tens um coração mole, pequena. Te fazes de forte, de ogra, de pedra, mas teu coração se derrete fácil. Tuas lágrimas são poucas e tu não suportas que te vejam assim, vulnerável, mas tu não podes ser assim. Pare de tentar se esconder. Assuma o que você é. Você é cheia de sentimentos, deixe que os outros enxerguem a beleza deles.

Enfrente o que te incomoda, resolve o que vale a pena. Não perca as pessoas por coisas banais. Não deixes que perturbem a tua felicidade. Não deixes que te tirem o sorriso de coringa do teu rosto. Estás nesse mundo é pra viver, é pra sentir. Nem tudo é bom, mas é sempre necessário. Nada acontece sem razão. Com tudo se aprende. E disso tu sabes muito bem. “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Tua alma é maior do que tu pensas, põe isso nessa tua cabecinha.

Se liberte do rancor, do ódio, da raiva. Aproveite o que tu tens. Espere pelo melhor. Aproveita tua juventude, tua vontade de viver e de aprender. Aproveita tudo, pequena. Coisas grandes te esperam. O mundo te espera. Se joga!! 

autor desconhecido.

8 comentários:

  1. Sofrer antecipado, minha imaginação acaba comigo rsss, preciso acreditar mais em mim, preciso ir vivendo sem medo de ser feliz, obrigada pelo texto...amei...tenha uma ótima semana abençoada. bjs

    ResponderExcluir
  2. amiga!
    amei o post de hoje!
    parece que vc ta aqui falando essas coisas pra mim!
    amei!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimo.
    Texto libertador! Vamos nos jogar!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto!
    Bjs e um quarta feira cheia de valentia! : )

    http://emagrecendotimtimportimtimporlucelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cristiane! Muito obrigada pela sua visita e comentário.
    Gostei imenso deste texto, tão sábio, tão verdadeiro.
    o que nele mais me impressionou foi a sábia posição de aceitação, isto é, nãlo podemos lutar contra o que nos ultrapassa, mas podemos deixar o tempo atuar e ele sempre se encarrega de encontrar soluções.
    Admiro o seu empenhamento nessa cruzada para perder peso. Também nela me filio, mas no sentido de não engordar nunca. Por isso tento sempre que o meu estilo de vida seja saudável, tendo particular atenção ao que como.
    Voltarei e assino, desde ja´, a sua newsletter.
    Beijinhos de Portugal da Nina

    ResponderExcluir
  6. O que acalma meu coração?
    Acho que poucas coisas.
    Sou inquieta.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)