sexta-feira, 6 de junho de 2014

Superando traumas

Fonte

Supere os traumas do passado para viver mais feliz no presente e conquistar seu futuro.

Esses dias estava passando por um tenso engarrafamento em horário de pico. Nesse momento, lembrei que há uns anos atrás, passei por uma situação muito traumática durante um engarrafamento e quando me lembrei desse fato, também voltei a sentir os sentimentos ruins e negativos daquela época, o que me deixou bastante irritada.

Porém, na mesma hora, disse a mim mesma "Pare com isso!! O que aconteceu foi no passado, já foi superado. Você não está passando pela mesma coisa agora, então não reviva e nem ressuscite sentimentos negativos. Você não é mais aquela mesma pessoa. Anos se passaram. Experiências, sabedorias e aprendizados fazem parte do caminho que levou você até aqui. Então chega de dar vida à sentimentos ruins". 

Nesse momento, retomei ao engarrafamento, aumentei o som, cantei e logo estava em paz novamente. 

Pra quê reviver e dar vida a sentimentos ruins do passado? Nesse momento, percebi que ficamos pesados porque nos prendemos demais a esses sentimentos. A vida foi feita pra ser vivida. E não para se travar em situações que não são mais presentes. 

Supere traumas. 

Supere o trauma de ter engordado. Supere o trauma que não deixa que você dirija. Supere o trauma que não deixa que você confie nas pessoas. Para todas as situações, existe sempre um lado positivo. As vezes superamos os fatos mas mantemos os medos, e os traumas mantém no mesmo nível de dificuldade. Ora! Se você já viu o lado positivo do que aconteceu, já agradeceu a Deus pela proteção, por que não se desprender do trauma emocional?

Supere! 

Traumas nos atrasam quando ultrapassam o tempo necessário.

Para tudo existe um tempo. Equilibre os sentimentos. Uma pessoa extremamente racional tem seu ponto tanto positivo quanto negativo. Assim também acontece com pessoas extremamente emocional. Sou muito emotiva, levo a minha vida pela emoção. Até para comprar uma roupa, se não sentir meu coração acelerar ao vesti-la, não a compro.

Não existe nenhuma regra para ser feliz. Não é proibido demonstrar emoções, racionalidade. É necessário ter equilibrio em todas as sensações.

Se liberte do que não te faz bem. Liberte-se das emoções negativas que ocorreram no passado. O verbo foi conjugado no passado e é lá que ele deve ficar. 

Supere-se. Será a melhor coisa que você fará por si mesmo. 

11 comentários:

  1. Cristiane,

    obrigada pelas palavras carinhosas. Será um prazer ter você no blog! Você pode me encaminhar o texto pelos comentários, ou através do facebook do blog. Fico no aguardo tá?

    Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    Laira
    Blog Suspiros e Desatinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que lindo vc me responder. Eu que agradeço sempre os textos maravilhosos que vc compartilha. Acorda sempre a alegria de viver.
      beijos

      Excluir
  2. oi Cris

    Estranho é que um fato nós remete a algo ruim, que ta esquecido mas vem na lembrança né?
    A nossa mente tem essa facilidade principalmente se forem traumas.
    O passado passou, e a dor que ele causou tb.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Bellzinha, há muita facilidade em recordar traumas, e é um esforço diário evitar que os sentimentos sejam revividos. Luta constante sempre. Mas vale a pena manter esse foco!!! Porque nao tem preço viver em paz!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Sim minha querida, realmente seu post é toda a verdade.
    Mas infelizmente existem certos traumas que só por Deus para superarmos!
    Foi muito bom ler esse post, serve para refletirmos também.
    Beijos
    Bom fim de semana!

    http://emagrecendotimtimportimtimporlucelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, há certos traumas que só Deus mesmo, mas Ele eh grandioso em tudo, então é só confiar que Ele cuida de todos nossos traumas e dificuldades. Eles está sempre olhando por nós, Lu... e vamo que vamo!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Lindo texto Cris, adorei! e concordo plenamente.
    bjo
    Wan

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris
    Deus nos fortalece e ajuda sempre na superação de traumas. Ótima postagem, desejo um ótimo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Equilibrio é a chave para as mudanças acontecerem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado,seu post foi oq eu precisava hoje....bjooo

    ResponderExcluir
  8. Amiga!
    me lembrei de algumas das nossas conversar e me lembrei que certas coisas estao no passado e nao precisa ser lembrada e nem revividas!!!!
    E isso voce fez com certeza! E o que eu tenho feito! Quando lembro de algo que me deixa triste e sei que e do passado e la que ele tem que ficar no passado!
    agora estou bem! feliz e em paz! e assim que temos que continuar!
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)