terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Zona de conforto

Onde você deseja chegar?

Eu desejo chegar nos meus 70 kg
Não só pela balança, mas porque sei que quando eu estiver lá, vou ter percorrido o caminho da saúde, da superação, da determinação, consequentemente da perda de peso. Sei que quando estiver lá, terei aprendido a lidar emocionalmente com todos os desejos alimentares- mesmo que ainda coma algumas emoções - estarei um passo melhor que hoje. 

Em quanto tempo você chega lá?

Eu não sei dizer em quanto tempo demorarei para chegar aos 70 kg. Sei que levará o tempo necessário. Sei que o caminho não é em linha reta. Há muitas curvas, quebra molas mas sei que quando eu estiver lá, recordarei desse período, que achei muito difícil e que venci. Lembrarei da vontade de desistir e da força maior que me fez continuar.

A única coisa que tenho certeza é que esse tempo será definido pelas minhas atitudes.


Você já sabe o que ganha quando chegar lá?

Sim. Primeiramente, ganho confiança em mim mesma. Grandiosa.
Confirmo a segurança do bem que me faz quando me faço bem.
Ganho também experiência que levo pra vida toda - porque é errando e querendo acertar que o aprendizado se torna realmente útil. 

Mas.. o que adianta saber o que deseja... aceitar o tempo certo... e já saber o que se ganha.. se você não sai da zona de conforto? 

Fonte

As coisas só mudam quando a gente muda. 

A zona de conforto é a inércia de todas as mudanças. Nada acontece nesse lugar. É quando saímos dela que tomamos atitudes diferentes, para buscar resultados diferentes. Há um mundo cheio de oportunidades lá fora. É aí que se encontram todas as respostas e todo o sucesso que você almeja.

Então eu to caindo fora... e você? 

8 comentários:

  1. Quero chegar nos 50!
    Vamos conseguir chegar na meta =)
    Bjs e sucesso pra nós!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, é difícil sair da zona de conforto, mas já comecei evitando refrigerante que é meu mal e o próximo passo é atividade física que já comecei e parei uma mil vezes rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, ultimamente eu só fico me imaginando quando eu chegar em minha meta 60 kg, quais os tipos de roupas que usurei como eu estarei muito mais disposta e claro com muita saúde se Deus quiser, esses dias me peguei pulando amarelinha com a minha filha e a felicidade dela ao me ver pulando em uma perna só. "Mãe você consegue"! Só ai que me dei conta que não brincava com ela com esses tipos de brincadeiras, é muito compensador, fácil não é mas é super possível, vamos em frente...força pra nós, bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero chegar nos 60, nossa que post maravilhoso sabe tava lendo e ja mentalizando Cada linha obrigada pelo post beijos e força pra gente.

    ResponderExcluir
  5. Oi amoreca

    Vc não precisa correr para chegar lá logo, tudo até pq quem perde peso logo ganha logo.
    Todos sabemos disto e eu tb rs...
    E vc está indo pelo método natural que é a mudança de hábitos e exercícios.
    Força, Foco e Fé amiga vc vai longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris.

    Realmente sair da zona de conforto é super difícil, eu também tô tentando principalmente em relação ao exercício físico, mas devagarinho a gente chega lá, acho que o mais importante é não desistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. a minha zona de conforte eu rompi semana passada nos meus primeiros 5k. e isso me fez querer algo alem! querer continuar nessa vida que eu escolhi!! querendo chegar nos meus 75 quilos 8 a menos que meu medico!!! mas eu quero!!!!! e isso me da forças! e nao querer mais voltar onde eu cheguei um dia!!!!
    beijos amada

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo leva? O tempo que for necessário para estabelecer os bons hábitos na mente. Quando estes estão enraizados, a pessoa não ganha peso de volta.Já vi muita gente fazendo dieta muito louca, que perde 3 a 4 quilos na semana, e depois estanca porque o que eles estavam perdendo não era peso e sim, a retenção de líquido.Sucesso na sua jornada!

    Bjos!

    Gisley Scott | Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)