segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Chá mate gelado

A opção pelo mais saudável possível ultrapassou a preguiça e superou o prazer pelos sucos ricos em conservantes, açúcares e coloração.

Fonte
Não se engane. Sucos em caixinha não são tão mais saudáveis que refrigerantes. Eles contém açúcar em excesso, essência "idêntica" (ahn?!) ao da fruta, e só por estar embalado e ser industrializado - pode anotar- tem conservantes, mesmo contendo a informação que não possui. 

Quando eu decidi eliminar o consumo de industrializados da minha vida, passei a ingerir água durante churrascos e festas em geral. Mais saudável que tudo que possa existir no mundo. 

Parei de tomar os sucos em caixinha, optando pelo chá mate gelado em caixinha, mas também estava consumindo mais coisinhas do que o chá em si. Daí.. tomei a decisão, inspirada nas orientações da minha mãe, juntamente com minha nutricionista, Sheilla Guerra. 

@sheillaguerra


Passei a fazer meu próprio chá gelado. Usando a erva de chá mate natural, e adoçando inicialmente com açúcar, depois com adoçante e hoje já tomo sem adoçar. Nosso paladar é adaptável e isso eu aprendi experimentando. Quando tomo meu chá gelado, já tenho conscientemente que não será uma bebida doce, e sim com seu sabor natural.

Consumo o sabor mais real, mais saúde e menos enganação. 

Essa é minha maneira de escolher pelo mais saudável possível. Te convido a experimentar, e se deliciar com os verdadeiros sabores da vida.

16 comentários:

  1. Que legal Amoreca, eu adoro um chá gelado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu fiz Ché verde gelado com limão. Otimo. Testei com melancia. Ficou teerivel. kkkkk Vamos experimentando né?
      Beijos amoreca!

      Excluir
  2. ótima opção =)
    to só na água e quando muito, faço suco natural =)
    Beijoo
    Ca

    ResponderExcluir
  3. uma otima dica viu!!!
    eu quase nao tomo cha assim!!
    eu compro minhas ervinhas e faço em casa!!!
    e adoro!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns chás só consigo tomar quente. Chá verde faz um efeito danado pra mim se for quente, bem quente. Mas não costumo tomar muito ainda mais nessa época do ano com esse calor.

      Beijos Lu...

      Excluir
  4. Eu não sei se eu me acostumaria, eu moro no RS e odeio chimarrão porque é amargo, sei la...
    Vou tentar um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pam,, o chimarrão é de mate né? eu bem vi isso mesmo.. não sabia.
      Acredita que eu já tomei chimarrão lá em Macapá? Naquele calooooor insuportável do norte do país? kkkkkk até que gostei, mas não beberia sempre.. kk

      beijos

      Excluir
  5. Verdade concordo plenamente. E de fato nosso paladar e adaptável beijos segue firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acostumar com um paladar mais saboroso e menos super doce ou menos super salgado. kkkk Beijos

      Excluir
  6. Oi Cristiane, é mesmo bem mais saudável fazer em casa do que usar industrializado. E as pessoas se enganm muito com os sucos em caixa. Uma ótima dica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Há 12 anos estou tentando adaptar o meu paladar ao chá verde, mas o trem ruim, rsrsrs... então fecho os olhos e penso num bom vinho e dá-lhe duas xícaras ao dia, rsrsrs... Já o chá de hibisco, eu adoro!
    Continue trazendo boas dicas, a pessoa aqui agradece.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Cris, fiquei muito contente com seu comentário viu, muito mesmo. Me deu um UP rsrsr estamos aqui, mais um ano. Se Deus quiser e a gente se esforçar vamos fazer diferente. : )
    Olha, meu blog tem mudado de nome várias vezes. Sempre na intenção de melhorar meu objetivo que é emagrecer. Mas, devido ao grande estresse que estou passando resolvi voltar ao nome de origem do meu blog. Assim me estresso menos e não fico tão obcecada com o assunto emagrecer. Mas continuarei com meus planos, porém usarei o blog para voltar a falar de tudo um pouco.
    Beijos, apareça por lá.

    http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cris, adoro chá mate, parei de fazê-lo em casa porque acabava consumido em excesso, mas estou colocando outros chás, como o de cavalinha que é diurético e o de capim cidreira que amo de paixão!


    bjssss
    *tá tendo sorteio lá no blog
    http://blogdacacausp.blogspot.com.br/2015/01/sorteio_14.html

    ResponderExcluir
  10. Humm gelada não sou fã não kkkkkkkkkkk gosto do quentinho!
    Mas nesse calor é a melhor opção!

    Bom fds!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  11. Realmente, nosso paladar e' adaptavel! Adoro um cha mate gelado (ou 'iced tea' como e' muito comum aqui) sem acucar e sem adocante. Aqui nos EUA e' muito comum em restaurantes, ele puro, fazem diariamente - ai no BR lembra que so encontramos ou com acucar ou com adocante? Mas podendo fazer em casa que nem vc fez fica show. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei o blog! Tem como disponibilizar a receita do chá (medidas)? Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)