segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Chocolate do bem

Doce pra mim se resume a chocolate. Não sou muito fã de doce de leite, nem goiabada. Quando sinto vontade de comer um doce, me satisfaço com uma barrinha de chocolate, seja ele qual for. 

Normalmente é o chocolate ao leite - rico em açúcar e gorduras - que supre a vontade de comê-lo e muita gente se engana achando que é o chocolate que satisfaz mas na verdade é o excesso de açúcar contido nele.

Para avaliar melhor a diferença dos chocolates que estão no mercado ao nosso alcance, recebi esses tabletes de chocolate da Vitao e experimentei para contar pra vocês a minha experiência.


Se os chocolates ao leite que já conhecemos são ricos em açúcares e gorduras e são super calóricos, opte pelo consumo de chocolates meio amargo, com pelo menos 50% cacau para aqueles que estão no foco para a perda de peso.

Os chocolates diets são tão calóricos quanto os chocolates em geral. O fato de serem diets mostra que possuem baixo teor de açúcar em sua composição - sendo possível a ingestão de pessoas com diabetes, por exemplo. E para compensar, possui maior concentração de gordura. Se você tem o foco na perda de peso, não recomenda-se o consumo desse produto. Eu particularmente não gosto muito de alimentos light ou diet pois acho que tem um gosto forte de adoçante mas eu me surpreendi com esse, pois o sabor é idêntico ao comum. Mas comi somente para experimentar.
Os chocolates meio amargo são menos calóricos e possuem menos açúcar e leite se comparados aos comuns. São, claro, mais amargo. Difícil ingerir uma barra inteira de uma vez como acontece com os chocolates ao leite. Mais em se tratando de saúde, esse é a melhor opção. São chocolates com 50 a 90% de cacau. 

Tenho optado por esse último. 

4 comentários:

  1. Gostei muito da sua dica..e ultimamente estou comendo muito chocolate kkkk estou tentando me acostuma com o amargo rsrs....
    Parece bons esses!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. nossa chocolate!!!!! isso nao me pertence mais!!!!
    agora depois da cirurgia doce acredito que nunca mais!
    mas adorei as dicas viu!!! quem sabe um dia a nutri libera!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro chocolate!!! E de qualquer tipo para falar a verdade. Rsrsrsrsr
    Mas eu prefiro o meio amargo.
    Vou seguir a dica. Obg!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cris,
    eu sempre desconfiei de chocolates diets.
    Agora vou optar pelos fortes em cacau!
    Tem uns que chegam até 80% cacau, mas é bem amargo!
    Beijos querida, linda terça feira pra você.

    http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)