segunda-feira, 29 de junho de 2015

Natação para competir

Agora o negócio voltou a ficar sério.

Em 2012 antes de criar o blog e antes mesmo de pensar em emagrecer, participei dos Jogos entre empresas na natação. Estava beeeem acima do peso e só aceitei nadar (e colocar maiô para todos verem) pois outras amigas também estavam nadando. Na época, caí de para quedas. E foi ótimo.

Percebi que sempre tive um ótimo condicionamento físico para a natação o que me estimulou a continuar nadando. Participei dos Jogos também em 2013 mas em 2014 não tive interesse.

Porém agora, cá estou eu, sendo convidada de novo a participar, representando a empresa onde trabalho. Com apoio e estímulo das amigas, topei e já comecei a treinar.


Comuniquei ao instrutor sobre o campeonato e tenho treinado para reduzir meu tempo em cada prova e acima de tudo, nadar da maneira correta. Semana passada fiz um treino de força e resistência e fiquei com todos os músculos muito cansados. Mas me senti tão bem e capaz que isso nem me incomodou tanto.

Após 10 anos exercendo a mesma função na empresa onde trabalho, mudei. Ainda não consegui adequar os horários de natação, mas a paixão é tamanha pelo esporte que eu estou mudando outras coisas para dar conta dos treinos.

Sobre os quilos? Só aumentando...
A TPM esse mês me deixou no chinelo. Acumulei as emoções entre ter que tomar decisão e ter coragem de mudar e descontei tudo nos doces que vinham ao meu encontro. Errado, eu sei, mas no momento achei que era o mais certo a fazer. Ledo engano.

Agora é adaptar a vida...

Marcar fisioterapia para fortalecimento do joelho e organizar logo os horários para voltar a malhar. A saúde precisa estar sempre em primeiro lugar porque a musculação não é só pra ficar com o corpo sarado, é para trazer a saúde do joelho, e consequentemente do corpo todo.

Ufa... Sigamos firme e forte!!

8 comentários:

  1. Vai em frente, é sempre ter um estímulo extra pra praticar exercícios. E natação é tudo de bom!!!! Vai comn tudo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cris! Já estou na torcida viu!!!! Lindona ♥ Foco , RA e AF e esses kilinhos vão para o espaço já já!!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. que legal amore!!!!!
    fiquei super feliz por vc!!!!!!
    ja to na torcida viu!!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah eu admiro muito esse esporte, mas não sei nadar e tenho medo até, acredita?rs

    mas é isso mesmo, a saúde vem primeiro e todo o resto se encaixa em nosso bem estar.
    Vá em frente e enfrente! :)
    Força pra nós!
    beijos

    Cris, vai lá no blog! Tem sorteio lançado: http://www.muitoamorporlivros.com.br/2015/06/super-sorteio-2-ganhadores-livros-de.html

    ResponderExcluir
  5. Que legal Cris natação para competir tudo de bom parabéns, por aqui as coisas não andam diferente entrando na TPM e com ela ciclo vicioso não consigo diminuir o peso, não sei acho que me 'acostumei' sem querer com esse novo corpo o que ainda não é o meu objetivo, o que acontece comigo aumento até uns 2 quilinhos e depois o que consigo é só voltar ao peso anterior ou seja a casa dos 68 e poucos, mas não desisti bola pra frente, beijossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, boa sorte na competição, com certeza os treinos vão ser um ótimo auxílio não só no quesito saúde, como também na perda de peso. Que bom que você entrou nessa e hoje tá ai apaixonada pelo esporte que te faz tão bem.
    Algumas vezes a gente usa desses "apoios" alimentícios pra superar as barras, mas o importante é reconhecer e fazer a mudança pra não virar hábito, o que pelo visto você já fez. Boa sorte, bola pra frente e celebre as novidades... mudar faz bem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. oi flor, venha conhecer meu novo cantinho .. já te linkei por lá !!!

    beijos.

    http://www.correcamila.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal que vai competir! Que estímulo, hein?

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)