terça-feira, 20 de outubro de 2015

Ânimo pra cumprir meta

Quando iniciei o blog, comecei com força total. Com 1 ano e 6 meses havia eliminado 20kgs com alimentação saudável e prática de atividade física. De sedentária, que passava as horas livres sentada à mesa do computador, nadava, corria, malhava e dançava.

Porém, me sabotei. Tomei decisões que me tiraram do caminho porque eu não sabia lidar com a realização de sonhos. Na verdade, eu me anulava e só agora aprendi a usar minha energia comigo mesma. 

A partir do momento que decidi tomar a atitude de mudar, só emagreço. Sem ansiedade, sem passar fome e dando meu esforço máximo para promover essa mudança. 

Hoje foi um dia de esforço máximo. 



O despertador tocou era 05:15. Estava escuro. Era o primeiro treino com o horário de verão... Minha bag estava pronta desde o dia anterior. Enrolei na cama e custou a clarear. Não esperei. Saí de casa tava garoando. Nem hesitei. Fui e fiz o que precisava fazer. A realização ao entrar na piscina... alguns metros debaixo d´água, estava eu no paraíso mesmo... 

Muitas reflexões e muitos encontros. Tem vezes que sinto que a atividade física faz mais bem à alma do que ao físico, ou então faz tão bem quanto. 



O treino deu um total de 1600m sendo 1300m de craw para aquecer. Há 3 treinos que aumento 100m no craw de uma vez. A intenção é essa. Nadar cada vez mais. Treinar a resistência e a respiração, mesmo quando cansada. O educativo foi top. Borboleta com peito. Adoro. 

Esse é meu ânimo para cumprir minha meta. E você, está conseguindo criar ânimo para chegar lá?

11 comentários:

  1. Muito bem, Cris! É isso aí, mesmo. O processo é constante, e nesse caminho a gente é testado o tempo todo. É nesses testes que se separam quem tem resultados de quem não tem. E você tá no primeiro grupo! Adoro vir aqui porque me inspiro. E é bom ler que vc eliminou 20kg em 1 ano e 6 meses... eu preciso me conscientizar de que as coisas são assim, a longo prazo. Porque vai me dando uma agonia de não emagrecer 5kg logo, sabe? Mas no fundo eu sei que o que conta é a constância, a regularidade, e que se eu mantiver essa regularidade de bons hábitos, os resultados vem... podem não vir na velocidade que eu gostaria, mas vem. Nem que seja -1kg por mês, né? :) beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, me diz uma coisa, a piscina aí é aquecida? Sinto tanta saudade de nadar, tanta... é meu esporte preferido!

    ResponderExcluir
  3. isso ae amiga!!!!
    fez o que tinha que fazer!!!!! feliz por vc ter superado!
    eu tenho feito isso!
    levanto e vou!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes da vontade de desistir, de enfiar o pé na jaca ne? mas dai leio Blogs como o teu e me super inspiram.. Poxa é muita determinação, acordar de madrugada para ir nadar. Parabenss

    ResponderExcluir
  5. Que linda a sua determinação!!! Inspiradora você é! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. amiga, vim aqui comentar seu comentário lá no blog. Esse papo de que piscina aquecida não emagrece, MAIOR BALELA! não faz sentido nenhum! o que emagrece é seu corpo se movimentando, queimando calorias. :)

    ResponderExcluir
  7. Isso que é força de vontade! Parabéns e vamos em frente, bjs

    ResponderExcluir
  8. oi querida...te selecionei pra ser uma das meninas a responder uma tag q me foi enviada...
    estou passando para avisar...bj bj uahauahua
    espero que goste...

    http://dietaonliners.blogspot.com.br/2015/10/tag-quais-que-recebi-da-ma.html

    ResponderExcluir
  9. Amoreca vc ta ficando tão linda.
    Tem dias que exigem mais esforços


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Eu como umas gostosuras ás vezes. Para não pirar rs Mas tenho dito mais "nãos" para as minhas vontades gulosas. Eu tenho vários incentivos kkkk roupas entrando, melhor saúde (hoje subo as escadas e ainda tenho fôlego!! rs )menos papada no rosto kkkk vou pensar mais nisso para resistir mais! kkkk Beijão ♥

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)