sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Superação x Ansiedade

Quando comecei a nadar, nadava 50m com muita dificuldade. Vários fatores me atrapalhavam:

-  A ansiedade que não deixava que eu respirasse direito.
- A falta de foco, que não me deixava treinar e manter a constância da atividade física, são alguns deles.

Hoje eu busquei uma superação a mais no meu treino. E me lembrei como tem sido gloriosa essa busca. Tanto física quanto mental.

Em conversa com alguns amigos que fazem natação, eles me relataram que não conseguem nadar muito por terem ansiedade pra terminar o treino. E passei a observar que isso é muito mais comum e acontece em vários campos de nossa vida.

Um dia, quando voltei a nadar após um tempo parada, percebi que nadava na correria, querendo terminar logo, ou na ansiedade de "chegar ao outro lado" de uma vez. Nesse dia, o treino não rendeu nada e eu fiquei muito cansada.

No outro dia, percebi o que havia acontecido, e dei um basta conversando comigo mesma.
"Calma Cristiane, não se afobe. Vá devagar. Observe as braçadas e pernadas. Tenha calma".

Tenho agido assim antes de cada treino. E tudo corre nos conformes. Lembrei que quando eu corria era assim também. Pra tudo é necessário calma. 

Treino da semana:

Quinta feira: 15/10/15

06:21 dentro d´água

Fiz 1100 m de craw de uma vez, mas como estava 1 semana parada, o treino foi mais cansativo que o normal, fechando em 1500m. Mas foi bem bom. 

Sexta feira: 16/10/15

06:20 dentro d´água

Hoje eu resolvi dar um gás. Nadei 1200m de uma vez. Tentei dar o máximo mas sem loucura. O treino educativo foi intenso, 600m e ufa, fechei o treino as 07:29 com saldo hiper mega power positivo: 1800m. 

Uhuuuuulll Parabens pra mim!!! Iiieeeeba!!! 

A vida é feita de escolhas e renúncias. Eu sei onde quero chegar e por isso estou no foco. 
E você... vem comigo?

4 comentários:

  1. <3
    engraçado, ontem eu tive a mesma reflexão, enquanto malhava. Percebi que eu tava fazendo as séries de qualquer jeito, só pra terminar logo... parei e prestei atenção aos movimentos, executando com calma, sem pressa. E o treino acabou rapidinho, mas o melhor foi saber que eu fiz tudo da maneira correta =]
    menina, vc é minha ídola de nadar tão cedinho! parabéns! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho de você viu! Por aqui nada mudou...mas não desisti, ainda..rsss, beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. amiga amei o post seu de hoje!
    lendo aqui me lembrei de todas as desculpas que dava para voltar a caminhar!
    ciumes do marido de eu ir sozinha! eu ia ficar desanimada indo sozinha! a perna ia doer!
    mas enfim!!! enfrentei todas essas desculpas na minha cabeça e fui!
    e se sabe que deveria ter feito isso antes!!!!! to adorando ter voltado a caminhar!
    e melhor de tudo parei de arrumar desculpas!!!!
    parabens por toda sua dedicação! beijos amore

    ResponderExcluir
  4. Cris, tô precisando disso amiga! Tô trabalhando muito e me exercitando pouco! =/ Mas irei dar uma motivada esses dias!!! Força pra gente!! Beijão!!! ♥

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)