quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Meu maior incentivo

Toda vez que sentir vontade de comer uma gordice, seja um doce ou salgado, lembre-se do motivo que te levou a começar, a tomar a decisão e a dar o primeiro passo. 

Mudar hábitos é acima de tudo, renunciar os velhos costumes e aderir aos novos. No caso da perda de peso, é deixar de comer algo que se gosta. Mesmo que você não o corte de sua vida, mas mudar hábitos é aprender a dizer mais NÃO a esses alimentos que sim. 

Hoje eu comi um brigadeiro. Mastiguei devagar, e aproveitei cada pedacinho dele.

E claro, deu vontade de comer mais um. Nos míseros segundos que levaram entre a impulsividade de pedir "mais um", houve um momento de reflexão e travei. 


Pensei....

- Onde é mesmo que quero chegar?

- Vou conseguir alcançar meus objetivos agindo de forma impulsiva e automática?

- Será que preciso atender sempre às minhas vontades?

Não preciso nem dizer que a minha decisão foi novamente um "não quero mais nenhum, estou devidamente satisfeita, muito obrigada e... parabéns pra mim."

Podia ter evitado até esse "um" brigadeiro? SIM, podia.
Preciso aprender a evitar os impulsos imediatistas, lembrando sempre de comemorar minhas vitórias e não ficar presas aos próprios julgamentos e cobranças.

E você? Qual é seu maior incentivo?

6 comentários:

  1. Acho que essa é a mudança mais significativa e "real" que a gente pode conseguir: saber pensar antes de agir (pra todas as áreas da vida). Eu nunca fui do tipo que defende o radicalismo, e detesto essa coisa que muitos fazem ao classificar um alimento como "bom ou ruim", "proibido", etc... Acho isso totalmente descabido, porque já estamos carecas de saber que o que estraga e prejudica é o exagero. Parabéns pela consciência que você teve ao recusar um segundo brigadeiro. Não que fosse um "pecado" comê-lo, mas você entendeu que não precisava dele, simplesmente. Com equilíbrio e sem neuras a gente vai longe! ;)

    Beijo!

    http://www.euleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cris, você é merecedora de tudo isso, quanto a resistir ao primeiro brigadeiro acho desnecessário mas ao resistir ao segundo foi uma decisão sábia e consciente, é isso que eu tenho tentado fazer desde o ínicio, é claro que não irá comer brigadeiro todos os dias, espero ter boas noticias na pesagem de sábado, vamos em frente, bjs Rô

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga!
    Lendo esse post foi pra mim um tapa na minha cara!
    Foi quando me toquei que achei que a cirurgia não iria me fazer mais engordar!!!!
    E agora sei que a cirurgia não faz milagre!
    Voce ta conquistando muitas coisas!
    E vc ta de parabens viu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Atitudes como a tua Cris que fazem toda a diferença para uma reeducação. E nao adianta, precisamos nos conscientiza do que faz bem ou não para nossa saude. beijao

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo, é trabalhar a mente para depois o corpo. E olha é um exercício diário mesmo. E não é nada fácil. Vc esta com tudo, e lembre-se que é exemplo para o outro.
    Meu maior incentivo, sinceramente, são as fotos que tenho de 3 anos atras, que vi que dei uma muchada, não tinha percebido. Então é isso, meu maior incentivo sou eu mesma. Até pq tudo depende de mim. Se consegui chegar aqui, posso mais um pouco.
    Tamu junto.
    sou do blog - gordinhaontem -
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz em saber que você retomou o equilíbrio. Voltarei para acompanhar os seus passos.
    Beijão

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)