Depoimento emocionante de Paulinha Platina, sobre sua vida, sua historia e o evento Sou + Saúde.
![]() |
Fonte |
Imagina você montando um quebra-cabeça de 200 peças, e quando você está na penúltima peça concluindo o seu quebra-cabeça e descobrindo a estrada de sua vida, vem um vendaval e desmonta seu quebra-cabeça todinho.E você tem que começar tudo de novo, do zero. É assim que eu me senti ao me deparar numa mesa de cirurgia, com 8 parafusos e uma platina. E principalmente no pós cirúrgico olhando para um par de muletas. Difícil sim, remontar o quebra-cabeça esta sendo complicado, as peças voaram, distantes...
Porque e para que de tudo isso? Não sabemos...só sei que passar de uma pessoa ativa, que malhava todo dia, corpão sarado, trabalhava, dirigia, e agora aprendendo a andar, pensar como se anda... Passar para uma pessoa mais quieta, com restrições para sempre: não poder pular,nem correr, nem subir escada e descer com facilidade, ter sempre cuidado com piso escorregadio.
Um ANO de cama. Um ano de cadeira de rodas. Uns dois de muleta, muleta com os dois pés, muleta com um pé só, muleta sem pé no chão. Depois bengala.Restrições de sapatos, o número de 37 passou para 39. Eu era modelo do Julio Zaninni , JZ produções e eventos e tinha muitos desfiles marcados na época do acidente e fotos para a Tribuna de Minas de trabalhos e matérias. Perdi tudo. Perdi todos os desfiles, perdi as matérias da tribuna de minas e minha vida de modelo acabou. A mais cogitada das modelos.....
Meu casamento ao todo, 12 anos juntos se acabou.... Fiquei sem chão, sem vida, sem rumo.
Perdi a sensibilidade nos pés ao qual com muita luta e acupuntura voltou, a cada dia era um sofrimento e um pedido: quero sentir meus pés. Até que um dia eu gritei e senti.
A vida mudou, uma Paula morreu e nasceu outra. Forte? Muito. Só que é a vida... a Vida fez isso comigo.Botas, salto alto? Tive que doar tudo.
Agora só tênis, rasteirinha, nem chinelo posso por causa da capacidade de equilíbrio e segurança. Ando com uma carteirinha dos meus riscos pós cirúrgicos para qualquer eventualidade.
Sempre lutei muito, batalhei muito para tentar ser 50% da pessoa que eu era.
Me perdi.
E me achei....de uma forma diferente...
Engordei muito devido aos remédios de dores, injeções na barriga ( eram 3 por dia ), analgésicos e antiflamatorios.
Tive grande apoio de muitos amigos e algumas pessoas sofreram junto comigo: meus pais, uma prima que chamo de irmã, e tive que ir pra terapia...Até que encontrei a Cris no blog..
que me motivou ...me incentivou
E eu respirei fundo, peguei o tênis da sorte (o que aprendi a andar) e fui participar do evento Sou + Saúde promovido pelo blog Rumo ao 70 na academia Soul Fitness.
Consegui fazer aula de pilates solo, de zumba que sempre quis e hoje consegui ficar do inicio ao fim. Fui uma guerreira e uma vitoriosa.
Lutei contra minha própria pessoa.
E a Cris foi um certo anjo que me fez fazer isso.
Sou guerreira. Sim... sempre serei! E todos os dias choro ao deitar de emoção, de esperança e de tudo que passei e superei.
E quando me perguntam: o que quero da vida?
eu respondo
a coisa que todo mundo tem e eu nao tenho que é poder correr, andar, subir em um salto alto e pular ...
Lágrimas sempre rolarão ... Esse acidente aconteceu dentro de uma academia na aula de Step, perdi o equilibrio e meu pé girou a 360 graus.
Quando vejo alguém reclamando da vida, eu penso "poxa, se soubesse o que passo, o que passei para estar aqui de pé... com certeza não reclamariam de tudo o que tem".
Cris, agradeço pela força e de hoje eu ter conseguido vencer, eu fui uma guerreira....eu ria por fora mas por dentro meu coração batia tão forte que parecia q eu ia morrer. Foi muita emoção, e muita superação.
Ta ai. Vc tinha me pedido uma declaração da minha historia pra por no blog, pode por. Obrigada por tudo. Espero estar na próxima, vc se tornou muito especial.
Ah detalhe meu nome? Paula todos começaram a me chamar a paula da platina no pé? ai ficou Paulinha Platina.. ninguém me reconhece por outro nome.. risos.Beijos e dorme com missão cumprida na minha vida. Chorando muito aqui. Obrigada por tudo! Te adoro muito.
Beijão
>> Paulinha Platina me add no face por conta do blog. Conversamos bastante sobre vários assuntos mas só nos conhecíamos virtualmente. Até que, ela me superou indo no evento, o que me deixou imensamente feliz com sua presença, sua alegria e participação em tudo. Foi uma prova de superação. De que é possível mudar, se esforçar e dar o primeiro passo.
Essa história me emocionou bastante. Quando li a história no face, chorei muito. Depois contei a história ao meu namorado, e depois a minha irma, e continuei chorando. O dono da academia que ofereceu o evento amou a historia e ficou feliz em ter feito parte disso, de certa forma. Então hoje eu compartilho essa incrível historia de Paulinha Platina.
Acredite que se você quer algo, você consegue. Só depende de você!!! Supere, encare e conte com as pessoas que te colocam pra cima. Você é capaz!!!