segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Depoimento e Superação por Paulinha Platina

Depoimento emocionante de Paulinha Platina, sobre sua vida, sua historia e o evento Sou + Saúde. 


Fonte

Imagina você montando um quebra-cabeça de 200 peças, e quando você está na penúltima peça concluindo o seu quebra-cabeça e descobrindo a estrada de sua vida, vem um vendaval e desmonta seu quebra-cabeça todinho.E você tem que começar tudo de novo, do zero. É assim que eu me senti ao me deparar numa mesa de cirurgia, com 8 parafusos e uma platina. E principalmente no pós cirúrgico olhando para um par de muletas. Difícil sim, remontar o quebra-cabeça esta sendo complicado, as peças voaram, distantes...


Porque e para que de tudo isso? Não sabemos...só sei que passar de uma pessoa ativa, que malhava todo dia, corpão sarado, trabalhava, dirigia, e agora aprendendo a andar, pensar como se anda... Passar para uma pessoa mais quieta, com restrições para sempre: não poder pular,nem correr, nem subir escada e descer com facilidade, ter sempre cuidado com piso escorregadio. 


Um ANO de cama. Um ano de cadeira de rodas. Uns dois de muleta, muleta com os dois pés, muleta com um pé só, muleta sem pé no chão. Depois bengala.Restrições de sapatos, o número de 37 passou para 39. Eu era modelo do Julio Zaninni , JZ produções e eventos e tinha muitos desfiles marcados na época do acidente e fotos para a Tribuna de Minas de trabalhos e matérias. Perdi tudo. Perdi todos os desfiles, perdi as matérias da tribuna de minas e minha vida de modelo acabou. A mais cogitada das modelos.....


Meu casamento ao todo, 12 anos juntos se acabou.... Fiquei sem chão, sem vida, sem rumo.

Perdi a sensibilidade nos pés ao qual com muita luta e acupuntura voltou, a cada dia era um sofrimento e um pedido: quero sentir meus pés. Até que um dia eu gritei e senti.

A vida mudou, uma Paula morreu e nasceu outra. Forte? Muito. Só que é a vida... a Vida fez isso comigo.Botas, salto alto? Tive que doar tudo.
Agora só tênis, rasteirinha, nem chinelo posso por causa da capacidade de equilíbrio e segurança. Ando com uma carteirinha dos meus riscos pós cirúrgicos para qualquer eventualidade.
Sempre lutei muito, batalhei muito para tentar ser 50% da pessoa que eu era.

Me perdi.

E me achei....de uma forma diferente...

Engordei muito devido aos remédios de dores, injeções na barriga ( eram 3 por dia ), analgésicos e antiflamatorios.

Tive grande apoio de muitos amigos e algumas pessoas sofreram junto comigo: meus pais, uma prima que chamo de irmã, e tive que ir pra terapia...Até que encontrei a Cris no blog..

que me motivou ...me incentivou

E eu respirei fundo, peguei o tênis da sorte (o que aprendi a andar) e fui participar do evento Sou + Saúde promovido pelo blog Rumo ao 70 na academia Soul Fitness.

Consegui fazer aula de pilates solo, de zumba que sempre quis e hoje consegui ficar do inicio ao fim. Fui uma guerreira e uma vitoriosa.

Lutei contra minha própria pessoa.

E a Cris foi um certo anjo que me fez fazer isso.

Sou guerreira. Sim... sempre serei! E todos os dias choro ao deitar de emoção, de esperança e de tudo que passei e superei.



E quando me perguntam: o que quero da vida?
eu respondo
a coisa que todo mundo tem e eu nao tenho que é poder correr, andar, subir em um salto alto e pular ... 




Lágrimas sempre rolarão ... Esse acidente aconteceu dentro de uma academia na aula de Step, perdi o equilibrio e meu pé girou a 360 graus.



Quando vejo alguém reclamando da vida, eu penso "poxa, se soubesse o que passo, o que passei para estar aqui de pé... com certeza não reclamariam de tudo o que tem".
Cris, agradeço pela força e de hoje eu ter conseguido vencer, eu fui uma guerreira....eu ria por fora mas por dentro meu coração batia tão forte que parecia q eu ia morrer. Foi muita emoção, e muita superação.

Ta ai. Vc tinha me pedido uma declaração da minha historia pra por no blog, pode por. Obrigada por tudo. Espero estar na próxima, vc se tornou muito especial.

Ah detalhe meu nome? Paula todos começaram a me chamar a paula da platina no pé? ai ficou Paulinha Platina.. ninguém me reconhece por outro nome.. risos.Beijos e dorme com missão cumprida na minha vida. Chorando muito aqui. Obrigada por tudo! Te adoro muito.
Beijão


>> Paulinha Platina me add no face por conta do blog. Conversamos bastante sobre vários assuntos mas só nos conhecíamos virtualmente. Até que, ela me superou indo no evento, o que me deixou imensamente feliz com sua presença, sua alegria e participação em tudo. Foi uma prova de superação. De que é possível mudar, se esforçar e dar o primeiro passo.

Essa história me emocionou bastante. Quando li a história no face, chorei muito. Depois contei a história ao meu namorado, e depois a minha irma, e continuei chorando. O dono da academia que ofereceu o evento amou a historia e ficou feliz em ter feito parte disso, de certa forma. Então hoje eu compartilho essa incrível historia de Paulinha Platina.

Acredite que se você quer algo, você consegue. Só depende de você!!! Supere, encare e conte com as pessoas que te colocam pra cima. Você é capaz!!!

23 comentários:

  1. E a gente reclamando da vida né? Dos problemas, das perdas de amores, das perdas de amizades, das perdas materiais...
    A vida ta aí pra mostrar pra gente que Deus marca aqueles que ele escolhe para mostrar que com fé e esperança se consegue tudo. Persistência, paciência e resignação.
    Ultimamente tenho aprendido e me segurado muito nessas 3 palavrinhas mágicas.
    É assim que a vida mostra pra gente que quando queremos, podemos superar tudo. Todos os obstáculos tornam-se pedras menores, acreditando na confiança que o próprio Deus coloca dentro de nós. Isso é inspirador, isso é renovador, mas isso é LIBERTADOR!
    Paulinha, vc é uma guerreira, e é uma que contém a marca de Deus e de muitas vitórias. E tenho certeza, que tudo que vc se prontificar a fazer por ti, vais conseguir, porque passou do primeiro obstaculo do ser humano, deixou a incredulidade de lado e passou a persistência e a perseverança.
    Eu amei ler isso... sinceramente, só me mostra que eu preciso me libertar de tantas coisas para vencer também, todas as barreiras e construir vitórias.
    Obrigada por isso... obrigada vc tb Cris por proporcionar isso.
    Um beijo imenso em vcs duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas belas palavras.que bom que sirvo de molde.....obrigada.

      Excluir
  2. Que coisa mais linda! Fico imensamente comovida com estes depoimentos. Superação - guarra e acima de tudo: Amor à vida! Parabéns Paulinha Platina, você é campeã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ingrid falou tudo.smor a vida@!@ obrigada beijim Paulinha platina

      Excluir
  3. Nossa a Paulinha é um exemplo a ser seguido, parabéns pela força e determinação vc serve de inspiração de vida. Muito obrigado pelo depoimento.

    Beijokas
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jessica minha vida esta ai para ser exemplo wue bom ter t ajudado. Beijao Paulinha platina

      Excluir
  4. Gente to passada!!!!
    E as vezes reclamos por nada!!!!!
    Eu fique 1 mes sem poder andar e tantos outros problemas!!! Mas enfim se um dia eu pensei em desistir depois de ler esse depoimento eu vejo que eu chego la!!! e dor e pra fraco!! bora lutar!!!
    beijos amore!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luana por ai.....obrigada Paulinha platina

      Excluir
  5. Oiiii Cris. Que superação a Paulinha.

    Estou mega feliz por ti Cris que está conseguindo motivar mais pessoas através do seu objetivo.
    Te admiro muitooooo
    Mil bjs
    GRazi

    ResponderExcluir
  6. oi Cris linda

    Paulinha é guerreira, não desistiu diante das dificuldades e acredito que não foram poucas. Mas é lindo ver como Deus coloca pessoas nas nossas vidas, em momentos com esse, pessoas que apoiam e encorajam.

    Meninas que Deus abençoe muito vcs.
    Nunca desistam dos seus sonhos!!
    obs.A única pessoa que pode te limitar em todos os sentidos, é vc mesma (que a gente nunca esqueça disto).

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  7. Que História!!! Estou sem palavras, fico muito feliz pelas duas é muito bom poder ajudar, e vc superar a cada dia um obstaculo é ser uma grande guerreira, parabéns a duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi josi.sou e muito guerreira. .....linda suas palavras. Adorei
      Beju Paulinha platina

      Excluir
    2. Beijus josi.Paulinha platina

      Excluir
  8. Nossa.... Deus está com ela. Pois poderia ser pior, sempre penso assim, se não fosse por Deus .... pois já passei por situações que como eu disse... só por Deus hoje estou aqui, parabéns para Paulinha Platinha, e obrigada Cris por compartilhar conosco essa história.
    Bejão

    http://pequenasconquistasgrandesfelicidades.blogspot.com.br/
    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lucélia. Vamos combinar ne foi metade Deus e metade eu.....se não superasse tanto não estaria onde estou....eu lutei eu batalhei.....Paulinha platina

      Excluir
  9. Caraca, que barra ela passou! Comecei a me imaginar nessa situação e, olha, poucas suportariam e dariam a volta por cima! Que bom que ela está se recuperando!
    Que Deus abençoe-a nessa batalha!
    Bjãooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso robertinha.....obrigada pelas energias positivas. Viu. Adorei seu comentario. Beiju Paulinha platina

      Excluir
    2. Ah e só o amor a vida e vontade de viver qie pulsa dentro de mim para me darem forças. Beiju

      Excluir
  10. Temos que aprender mesmo a dar mais valor à vida. Ás vezes nos pegamos fazendo drama por coisas tão pequenas...

    Fico feliz com histórias de pessoas que souberam enfrentar, encontraram forças e puderam superar. A Paula é mais do que vitoriosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bruxinha sou vitoriosa e guerreira mas ainda tem uma boa estrada prla frente.....beju paulinha platina.

      Excluir
  11. Nossa, sem comentários com essa história de superação!! É para rever à vida..belo depoimento!!
    Já estou seguindo aqui.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter lido e ter gostado do depoimento.foi de coração. Espero ter mudado algo em suas vidas. Que Deus abençoe. Paulinha platina.

      Excluir
  12. Olha eu já estou de TPM haha e lendo isso ainda VESH vou lá comer um brigadeiro haha Nossa muito linda essa história parabéns para vocês duas! Vocês são duas guerreiras :D Parabéns !!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)