quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pensando Magro 2

Olá pessoal... tudo bem com vocês?!!!

Não sei se por aí também está assim... mas aqui onde moro tá frio e chuvoso... Uma TPM insiste em dar o ar da graça e esse mês não pude identificá-la antes. Achei ser desânimo puro... e pura falta de foco... na verdade.. era TPM. Ao mesmo tempo que fiquei feliz...fiquei triste... porque vem cólica, dor de cabeça.. e aquela comilança louca kkkkkk 

Bom... ontem foi o dia mor TPM... e acabou que realmente não consegui me controlar na questão alimentar. Não comi chocolate por conta do desafio, mas comi outros docinhos que eu "podia".... Mas logo me arrependi... e lá estava eu, com o livro PENSE MAGRO aberto de novo... e relendo os pontos importantes, na tentativa de colocar na minha cabeça de uma vez por todas, que esses momentos precisam parar de acontecer. 

Vou compartilhar aqui no blog, algo que caiu como uma luva ontem, e assim como me ajudou a retomar ao foco, espero que lhe seja útil...


 Pense Magro “ O que, na verdade, faz você comer”  Capitulo 2 página 33 (trechos)

Você já teve a sensação de comer automaticamente, como se comer estivesse, de algum modo, fora de seu controle consciente? (...) A boa noticia é que comer não consiste em uma ação automática. Processos automáticos são involuntários, como, por exemplo, os batimentos cardíacos ou o processo digestivo. Você não decide deixar seu coração bater nem interromper o processo de digestão. Entretanto, você decide comer. Aqui está outra boa noticia: você pode aprender a ter mais controle sobre suas decisões alimentares.

O pensamento vem primeiro

Talvez você não tenha consciência, mas sempre há um pensamento que precede o ato de comer. (...) Seus pensamentos influenciam o que você faz. (...) Os pensamentos que fazem você agir de maneira disfuncional são pensamentos sabotadores. Os pensamentos que conduzem você a agir de forma mais produtiva são pensamentos funcionais.

Como seus pensamentos podem sabotar sua dieta


- Pensamentos sabotadores incentivam você a comer: Observe que você tem inúmeros pensamentos de “permissão”, que o autorizam a racionalizar aquilo que come. Eles começam com a seguinte frase: “Eu sei que não devia comer isso mas...” e terminam com inúmeras desculpas tais como “... mas tive um dia tão difícil”, “eh so um pouquinho, não vai fazer diferença” e por aih vai....

A verdade é que, todo alimento que ingerimos fora da dieta reeducação alimentar, nos "permitindo" comê-lo, vai fazer diferença no resultado final. Quando nos permitimos, estamos nos auto sabotando, prova disso é o arrependimento que vem logo depois do prazer em comer. 

Minha proposta inicial era não cortar alimentos. Mas no fundo no fundo, aprender a comer, e ter um bom relacionamento com a comida, envolve deixar de comer aquilo que não é saudável. Muitos dos alimentos prazerosos, a longo prazo, nos trazem diversos problemas de saúde.
Então pra que fazer mal ao corpo?! Vale a pena?! Não... não vale a pena!! Definitivamente!!



Foto por Cristiane Fonseca

Simples assim... vamo que vamo... foco sempre!!!


8 comentários:

  1. Adorei conhecer seu cantinho.
    Nossa como é interessante esse post, adorei.
    Como o auto controle é importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi.Rss...Parece que tudo tem que acontecer para nós,mulheres.Já agendei a próxima TPM por aqui,e continuamos firmes!ab.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse livro amiga, pensando seriamente em compra-lo :)
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!! que legal que voltou a abrir o livro!!!
    e muito bom!!
    isso me inspirou para terminar de ler ele! que por sinal ta na gaveta jogado!!!!!!
    mas enfim! bora la recomeçar!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acontece com todos nos! Auto-sabotagem, comer sem pensar, etc . Mas que bom que vc pegou o livro e ficou focada novamente :)

    Bjs
    Lili

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Sabe Cri pelo que estou percebendo tem 2 grupo bem distintos nesta blogosfera de RA.
    Aqueles que sempre fizeram uma alimentação errada, que não gostam de verduras (na verdade não tem paladar desenvolvido) e outro que até se alimenta dentro do possivel corretamente, mas ....tem crises.....mistura sentimento com fome né??? Ai entra o PENSE MAGRO!!!!! EU ESTOU NESTE ULTIMO GRUPO CRIS, ACHO QUE VC TB NÉ???

    VOU TE INDICAR UM BLOG MARA PARA QUEM TEM COMPULSÃO...VALE A PENA LER COMO SE FOSSE UM SEGUNDO PENSE MAGRO...SÓ QUE AO VIVO SABE! E AINDA COM INTERAÇÃO
    http://wandrix.blogspot.com.br/. VALE A PENA COMEÇAR A LER A PARTIR DE FEV. ANTES ELA TB TENTA ENTENDER O PORQUE DO PESO. DEPOIS ELA DECIDE FREQUENTAR UM GRUPO DE APOIO SEMANAL....O RESTO É COM VC!!!

    DICA: NA TPM, QUANDO BATER ESSE DESANIMO E ESSA VONTADE DE COMER VEM PRO BLOG, EU FIZ ISSO E FUNCIONOU!!!!

    BJS
    FICA COM DEUS
    E FICA RESISTENTE....O EMAGRECIMENTO É UM DIA APOS O OUTRO....NÃO DE FORÇA MAS RESISTÊNCIA...
    GRAZI

    ResponderExcluir
  7. Pois é tem dias que ai meu Deus, mas vale a pena continuarmos firmes e fortes, esses momentos irão acontecer, mas não devemos deixar que eles estraguem tudo né? Bora continuar, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,
    vim conhecer seu cantinho. Te adicionei lá no meu.
    beijinhos,
    Wan

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)