segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Escolhas saudáveis

Tenho hoje uma coisa a admitir. Não consigo seguir dieta, cardápio, alimentação prescrita. Tenho muita dificuldade, acho que pode ter sido resultado de uma longa vida fugindo das dietas, ou mesmo tentando e fracassando sempre.

A verdade é que, por isso, ainda não me sinto a vontade em ter um acompanhamento profissional nesse quesito.

Mas já estou providenciando. Semana passada fui na médica e ela me pediu vários exames, que tão logo o farei. Acho importante saber como andam os parametros de cada componente em relação a minha alimentação e como isso reflete no meu corpo.

É por isso que a intenção agora é fazer tudo diferente. Não quero nenhum tratamento emagrecedor, e nem seguir uma dieta prescrita por ninguém, mas quero saber o que posso comer, a hora que posso comer e na quantidade certa. Além de conhecer os alimentos, seus nutrientes e benefícios para a saúde.

Esse final de semana, apesar do lixo ter sido num aniversário, fiz escolhas mais saudáveis possíveis. Comi pouco salgadinho, mas comi. Comi um pedaço de bolo, pouco mas comi. E tomei água. No churrasco que fui, fiquei só na água. Uma delicia!!! rs Sério, não quis "me sujar"com refrigerante.

Acredito que fazer escolhas saudáveis é o caminho que nos leva ao sucesso. Porque mostra ao corpo que não precisa comer tudo que vem pela frente, não é porque vai numa festa, ou evento social, que precisa se entregar a tudo que estiver na mesa, ou tudo que estiver sendo servido. Cautela é tudo, e agora venho aprendendo a ter educação com a comida. 

Simples assim.. né não?! #quemdera
Mas é um esforço diário mesmo. Por isso chama reeducação alimentar. Você aprende a se educar perante a comida. Entende a diferença de fome e vontade de comer, aprende que "vontade dá e passa" e passa a refletir se vale mesmo a pena uns momentos de prazer em troca de todo esforço que foi feito. É assim mesmo... E mesmo que não resista sempre, é importante ter esse FOCO. 

Vamo que vamo... 
FOCO, FORÇA, FÉ e DETERMINAÇÃO sempre!!

Eu no aniversário.



Pôr do sol lindíssimo em Juiz de Fora- MG

Imagem que tive quando eu estava no balanço.... Que lindo!!!

20 comentários:

  1. Cris lindona,

    Complicado entrar na linha, vai cortando aos poucos diminuindo as porções. Trocando um docin por uma fruta ( difícil mas não impossível). Tudo é costume e mudar hábitos não é fácil.
    Tem aquela velha frase: Vc é o que vc come ( que medooooo), rs...

    Tenha um maravilhoso dia.

    Bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo dessa frase hein...rs.. mas estou melhorando e muito...
      Saude em primeiro lugar, sempre!
      Beiju grande amore, obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Seu post hoje poderia ser o meu perfeitamente porque é isso que estou procurando, não quero uma lista de isso pode, isso não pode de jeito nenhum, quero aprender a comer na quantidade que seja o suficiente para me manter com saúde, aprender a fazer trocas mais saudáveis por algo que eu tenha prazer em comer, com certeza minha eliminação será bem mais lenta, mas decidi é isso que eu quero, passei a minha vida inteira acima do peso e não vai ser em 3 meses que irei resolver isso, cada um sabe o que é melhor para si, com certeza iremos conseguir, porque só não consegue quem desiste, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ro, meu blog já vou criado com esse intuito mesmo, sem propostas de dietas mirabolantes para emagrecer rapido. Está lento, mas está sendo mantido.
      Um pouco de cada vez... e logo logo chego a meta!! assim como vc! e cada uma de nós!!
      Beiju grande!

      Excluir
  3. Nossa segui um cardápio só é dificil mesmo, a minha nutri me deu um cardápio com várias opções e me deu uma lista de quantidade de coisas que posso consumir. Eu sigo o " cardápio" com as variações.
    Boa semana.
    Beijokas

    http://nobalancodabalanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu quero Jessica, opções para substituições. Isso é importante mesmo pois nao gera rotina, alem de nao proibir nada...
      beiju grande!! boa semana!!

      Excluir
  4. Lindona amiga! E ser feliz é isso, comer, pouco mas não se privar *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou seguir bem seu exemplo viu...
      Obrigada amore.. beiju!!

      Excluir
  5. Ai penso como voce!
    Mas preciso urgente seguir algo!!
    to vendo que so eu fazendo sozinha sem ninguem me cobrando ou tendo um comprometimento nao consigo!!!!!
    ta lindona nas fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? kk eu ja nao gosto de ninguem me cobrando... cobrar nao.. incentivar sim kkk mas as pessoas ja puxam minha orelha e percebo que de certa forma isso é bom!! rs... sou como vc entao.. kk
      Beiju amore

      Excluir
  6. Olá Cris,
    obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre, adorei o seu blog e sua atitude.
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus desenhos são lindos... Obrigada pela visita... chará!!!
      Beijus

      Excluir
  7. Linda :D
    É bom o acompanhamento de um profissa pq as vezes a gente come uma coisa e vai ver ela não é tão boa assim né? Mas tb não podemos nos preder, qd eu faço isso chega uma hora que eu explodo e saiu comendo tudo pela frente! hahah
    Arrasou no churras, ficou só na agua :D

    Ótima semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante o acompanhamento sim... depois de quase 1 ano, ja estou dando um jeito nisso. Com certeza, nao quero sair comendo nada por conta de dieta restrita.. isso que nao quero.
      Beiju mari!

      Excluir
  8. oi Cris, obrigada pela visitinha!
    Parabéns pelas escolhas diárias, elas que fazem a diferença. Eu também não sei seguir dietas, então resolvi fazer uma tabela de atividades diárias e depois esta tabela virou desafio, e pra mim tem dado certo. Tente fazer também.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm... gostei dessa dica da tabela de atividades diárias.. Vou fazer sim...
      É sempre bom nos desafiar né? eu sempre me dou bem com desafios.
      Obrigada Cynthia.. farei!
      Beijo grande!

      Excluir
    2. Aiii Cris, essas festinhas de aniversário que acabam com a gente né? hahaha Eu amoo salgadinho rsrsrs
      Vc comentou no meu blog dizendo q não era fã de abobrinha, eu tbm não, detestavaaa, mas ai minha mãe me ensinou a fazer daquele jeito q eu descrevi na receita: com um dente de algo picadinho e um sachê de sazón, que vc pode substituir por um caldo de galinha tbm... Fica mto gostoso, o refogado fica cheirozinho, uma delícia!! Faça q vc vai gostar!!

      Beijoo
      nutrininja.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi Cris,
      você está ótima e cheia de determinação.
      Parabéns!
      bjos
      Wan

      Excluir
  9. Oi, acho que sou um pouco como vc, é dificil seguir algo certinho, acabo escapando... Mas a gente pode fazer de modo diferente, como vc está fazendo, parabéns pelo esforço e pelo fds light, e as fotos estão lindas vc tem mesmo um dom pra elas, bjos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)