terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Gordurinhas indesejadas

Ontem, dia 01 de dezembro de 2014, levei um tremendo susto. Observei em minhas costas, umas dobrinhas indesejáveis que já haviam sido eliminadas. Logo em seguida, o número que a balança registrava também não foi satisfatório. E a grande decisão foi tomada.

" Não vou me fazer de vítima. Não vai ser a ansiedade que vai me levar de volta aos quilos a mais. Chega. Eu dou um fim nessa preguiça, nesse desânimo e nesse momento de fraqueza. Não vou me sabotar mais. Já deu".

Peguei novamente o livro Pense Magro: a dieta definitiva de Beck e observei que,  há exatos 2 anos- dia 01 de dezembro de 2012- adquiri o livro e iniciei a leitura. Nesse momento, fiz um retrospecto.

Em 2 anos de "Pense magro" emagreci 20kgs sendo que nos últimos 6 meses, engordei 6 kgs.
Logo, o saldo de 24 meses fica em 14kg eliminados.

Fonte: Google
O processo do Rumo ao 70 que me dispus a fazer iniciou pensando magro, posterior, prática de atividade física, recuperação de saúde e consequentemente, perda de peso. O processo é mesmo demorado mas isso não significa que vou me acomodar após ter ido tão longe. E o tão longe encurtou e não quero isso pra minha vida.

Lembrei ainda, que eu não conseguia amarrar meu tênis com a calça jeans fechada, tinha que deixar desabotoada para, ainda com dificuldade, inclinar meu corpo e dar laço no tênis. Hoje, ao fazer o mesmo, me emocionei e decidi que realmente não quero voltar naquele lugar.

Hoje eu busco um incentivo maior externo pois não há forças internamente para seguir em frente. Porém não posso contar com isso. Então estimulo minhas conquistas, os obstáculos enfrentados e superados, a determinação que sei que tenho, a força de vontade que nunca me falta. Esse é meu estímulo. 


A calça era 48 e hoje é 44.
As roupas eram GG e hoje é M.
Não almejo vestir P pois não tenho corpo pra isso. 
Almejo alcançar meus objetivos e viver mais plena, 
não por ser magra apenas, mas acima de tudo, por ser LEVE.

12 comentários:

  1. Isso mesmo Cris não vamos desistir, chegaremos em nossa meta final e vamos PERMANECER lá, tamo juntas.....linda você viu, beijos!
    P.S: Você me incentiva a continuar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, já observei que vivemos sempre o mesmo momento. E a força de uma fortalece a outra. Adoro essa nossa afinidade e vamos seguindo firme hein!!
      Beijos beijos...

      Excluir
  2. Meu Deus, você estar mais nova, parabéns por suas conquistas. Tudo isso me inspira e vejo que posso conseguir também, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. oi Cris

    a batalha é constante, o inimigo é diário rs...
    Foco, Força e Fé (sempre).
    Agora época de festas temos que vigiar o dobro, só Jesus na causa rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não tenho dúvidas de que você consegue, Cris! Você já provou isso, amiga. Vai em frente e enfrente! \0/

    Uma ótima semana!!!

    OBS: Não deixe de participar do sorteio de um livro com dicas bem bacanas de emagrecimento, que vai ser realizado na semana que vem (dia 10/12) no meu blog. O link é esse: http://www.saigula.com.br/p/sorteio.html

    Conto com você!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. É verdade amiga, você já foi tão longe... se esforce mais um pouco para cantar vitória e ser inspiração para nós que te acompanhamos.
    Você tem capacidade e vai conseguir. Já superou obstáculos maiores....
    Beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu me arrancar lagrimas.. e me fez olhar com mais carinho pra mim mesma e pras minhas conquistas. Obrigada Lu pelo incentivo que sempre me dá. Gosto muito de ter amiga como vc ainda mais nesse processo tao dificil...

      Gratidao enorme. Beijos sempre!!

      Excluir
  6. Amiga!!!!!!
    adorei o post!!!!!!!! adorei a parte que voce diz que não vai deixar a pri tomar conta!!
    e isso ae amiga! se conseguiu uma vez vai conseguir de novo!!!!!
    vai que vai e se joga!!!!!!!! to na torcida sempre por vc!!!!
    ainda continua sendo minha musa ok!!!!!!!
    vc ainda me inspira.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fez chorar amiga. Me deixou emocionada... Muito obrigada pelo carinho sempre.. quando penso em desistir.. me lembro dos motivos que me fizeram estar firme até hoje. E to carinho e apoio que vc me dá..sempre...
      Beijos... te adoro!!!

      Excluir
  7. Oi Cris!!!

    Ahhh pode me por na lista dos teus estímulos ai.Não dá pra perder as rédeas...eu já eliminei há 2 anos atras 10 kg e relaxei e recuperei tudo de novo...mas agora quero uma vida saudável...não só o peso...assim como tu!!!
    Segue firme que tu tá linda...e é assim que vai te manter...bjus

    ResponderExcluir
  8. Sua postagem e ajudou muito a refletir, pois me sinto muito desanimada essa semana, e enquanto lia sua postagem fiquei lembrando do peso que estive e que já eliminei e ue não quero e não posso deixar a compulsão me vencer.
    Também estou na luta para chegar as 70, e com certeza vamos conseguir :D
    Força, Foco e Fé
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  9. Essa postagem veio pra me tirar do limbo, pois, essa semana o desânimo bateu violentamente. Não, não vou desanimar e perder tudo o que conquistei. Obrigada por me fazer refletir!
    estamos juntas, rumo aos 70!
    Beijão.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)