
Até que ponto podemos chegar em busca de um corpo ideal ?!
É comum ouvir casos de pessoas que um dia fizeram dietas "malucas" em busca desse objetivo. Tudo depende de uma escolha. Buscar ou não um bom corpo e principalmente uma boa saúde depende de um primeiro passo. E como fazer isso é um outro passo a seguir.
É muito comum sentirmos prazer ao comer um doce ou um prato de "se encher os olhos", eu particularmente sou fã de doces. Sempre sentia prazer ao comer um bom doce, porém, ao entrar em um vestiário , por exemplo, sentia-me decepcionada comigo ao me ver no espelho.
Dentro de casa eu tinha um exemplo, meu pai (depoimento clique aqui), que emagreceu mais de 20KG apenas correndo, porém, como o bom ditado diz "Em casa de ferreiro o espeto é de pau" eu não seguia o exemplo. Não sentia vontade de praticar nada mas queria emagrecer e ter uma boa saúde.
Por tempos ignorei, achava que iria emagrecer apenas parando de comer. Estava errada, sabia disso, mas só tive essa certeza quando fui em uma corrida de rua do ranking de Juiz de Fora e me deparei com um menino que fazia o percurso em cima de uma cadeira de rodas.
Desse dia em diante fiz minha escolha.
Com treinos diários, com foco apenas em emagrecer, comecei então a praticar a corrida. Em menos de um mês o que era considerado uma atividade física se tornou para mim uma terapia.
Hoje a corrida é mais que uma atividade, é um meio de se viver bem, de superação a cada dia que passa, de fazer amizades com pessoas experientes.
É meio maluco estar em um domingo as 8hs da manhã na concentração da largada para uma corrida. Mais maluco ainda é correr com sol forte em pleno domingão e no meio do percurso, por várias vezes me perguntei "o que estou fazendo aqui", porém, o prazer que sinto ao cruzar a linha de chegada é como um êxtase.
Com apenas 1 ano de participação nas corridas de rua, estive 2 vezes em 1°lugar na minha faixa etária de 17 a 20 anos, participei da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (porém, fiz a modalidade dos 15km) e no final do ano de 2014 fui premiada pela Prefeitura de Juiz de Fora e pelo ranking de corridas de rua por ter ficado em 3°lugar anual feminino da minha faixa etária.
Não diga que é impossível para aquilo que é apenas difícil.
O começo é cruel. Todo primeiro passo é difícil. Mas lembrem-se que todo o prazer vem ao cruzar a linha de chegada.
Dificuldades ? Terão.
Mas pegue sua persistência e força de vontade e siga em frente. Pois a vitória você irá encontrar logo ali na frente.
Meu antes e depois...
Fotos de algumas corridas...
Como estou hoje...
***Todas as fotos contidas nesse post foram fornecidas e autorizadas publicação de Larissa Fernandes, a montagem ficou a cargo do blog. Quaisquer informações retiradas desse blog, necessário incluir fonte já que são textos todos pessoais. Fotos exclusivas.