sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Quando eu me permiti..

Me acomodei depois de ter eliminado 20 kg. Como prêmio, achei que poderia me permitir comer algumas gordices que amo (não é porque você emagrece que você deixa de gostar delas), achando que não iria fazer muita diferença. Porém fez. Inicialmente foram 2kg a mais.. e eu pensei "não está tão mal"... mas depois perdi o controle e já estou com 7kgs a mais. Pois é, voltei a engordar 1kg por mês como antigamente. Voltei a ser relapsa, sem fazer atividade física regularmente e sem observar minha alimentação e controla-la. 

Porém tenho a sensação que nunca mais vou começar do zero, como em 2012. Todo o aprendizado já está enraizado em mim, porém, além de ser necessário tomar algumas decisões é preciso começar a tomar atitudes definitivas para minha vida. 

Me vejo da seguinte forma: Correndo, e de repente, derrapando na pista ao perceber que desse jeito não dá mais pra continuar. Segui na meta, durante 1 ano e 6 meses: Malhava, fazia natação, corria. A alimentação sempre regrada sem sofrimento. Comia de tudo com muita moderação. 

De Junho 2014 pra cá... desandou tudo. Os kgs foram só aumentando. E em 7 meses, somam-se 7kgs a mais. E eu não tenho problema nenhum em admitir isso. Esse é descaso que deixei no meu Projeto mas sei que ele também faz parte do meu sucesso.

Decidi dar um basta Alimentação voltou ao normal e estou tentando voltar com o foco na atividade física. Fui malhar segunda e infelizmente não consegui voltar essa semana. Antes isso pra mim era prioridade e percebi que me perco quando tiro a prioridade de mim mesma.


Foi dada a largada...

Fonte

15 comentários:

  1. Não é fácil msm não...a gte vai focada e de uma hr pra outra acha q tá tudo bem já, q tá tranquilo e qdo vai ver acaba engordando.... Mas o negócio é sempre recomeçar!!!! E não desistir mesmo diante do vacilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. As vezes penso ser chato recomeçar todos os dias, mas depois vejo que chato mesmo é desistir. E isso jamais!

      Bjos amada!

      Excluir
  2. O negócio é nunca desistir e sempre recomeçar mesmo depois do vacilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu aprendi é que nao se perde o dia todo por conta de um deslize. É assim que vamos seguindo firme. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Cris...eu sei bem o que é isso.Ah 2 anos eliminei 14 kg e fiz a mesma coisa, passei a me permitir coisas e recuperei tudo.Mas não dá...a alimentação saudável e as atividades precisam ser pra sempre.Volte 7 casas e vamos em frente.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "volte 7 casas". Vc eh demais. Isso aih.. Em 1 semana de foco ja vejo resultados. Acho q logo logo terei 2 casas voltadas. Kkkkk beijos e vamo que vamo. Controlandos sempre. Pra vida toda mesmo. Beijus

      Excluir
  4. É o tal do foco que não podemos perder...
    Sei bem como se sente, pois em 2009 eu tinha eliminado exatos 20 kg tb e me sentia ótima, disposta. Não sei o que acontece, se é o tal metabolismo mesmo... mas ganhei tudo de volta, aos poucos. Grrrr! A culpa foi minha, sei disso, mas dá uma raiva, né?! rsrs
    Este ano estou disposta a recomeçar, mas aos poucos tb, sem me provar de nada que eu goste, pq sei que não resolve a longo prazo. Só preciso me exercitar de alguma forma!
    Mas vamos que vamos... vc vai conseguir, nós vamos conseguir!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, pois eh.. Vc falou algo bem verdadeirro. Nao se privad pq nao se resolve a longo prazo. O segredo mor eh a atividade fisica mesmo. E eu vou voltar a esse foco. Mais vezes. Vale a pena. Com 7kg a mais me sinto ate menos disposta. E pensar que ja pesei 99. Agora com 86 e logo voltando a casa dos 85. Em junho eu eatava com 79 e preciso voltar pra la. Kkkk

      Beijos. Foco eh TUDO.

      Excluir
  5. Oi esse exemplo que você deu e perto se resume mesmo como me sinto também ( correndo e derrapo ) te juro aqui derrapei cai e ainda achei que tava pelo menos andando aff foram 10 kg a mais, só que já me levantei e estou de volta começando a correr sem desistir Ta difícil mais sei que logo ficará mais fácil vamos firme o mais importante estamos fazendo que é não desistir. Beijos ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, escrevi esse post depois de ler o seu e refletir q tbm estava me sentindo da mesma forma que vc mas observei que ainda nao tinha escrito tao verdadeiramente sobre isso...

      Beijos. Otimo fim de semana!

      Excluir
  6. é mulher comigo foi pior, fui de 85 kg pra 116 , foram 31 kg a mais em 1 ano, aí engravidei e fui pra 145, 00 kg ,aí sabe o que eu fiz? Comecei de novo e 5 meses depois estou com 114,00 kg.
    Somos gordas por um motivo, metabolismo lento, e mesmo quando estivermos com o peso que sonhamos ele continuara lento, então temos que aprender a viver o resto da vida de olho na alimentação.

    vamo que vamo

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, eh verdade que quem tem tendencia a engordar precisa passar a vida toda de olho na alimentacao e na pratica de atividade fisica. Precisa realmente. E olha.. Eu amei seu video. Como vc eh linda.. E fala super bem. Nem passou maquiagem e ficou toda arrumada como muitas pessoas fazem.. Achei natural e isso aproxima pessoas "normais". Kkk beijos

      Excluir
  7. Olá Cris, sou a Mari do blog www.juizonacachola.com. Li sobre seu esforço,20kl é muita coisa!
    Parabéns! Eu não pretendo emagrecer tanto assim, mas, é realmente um desafio. Já estou seguindo seu blog. Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Mari, depois que entrei nesse Projeto da minha vida, passei a respeitar todas as pessoas que querem emagrecer mesmo que visivelmente nao acho que precisem. Ouvi muito "vc esta bem, eh alta, nem parece que esta gorda". E acabei acomodando nisso. Entao super respeito. Vc consegue. As vezes poucos quilos sao dificeis de perder mas segue firme. Aproveita que no inicio se perde muito. Sucesso Mari.

      Excluir
  8. O "projeto" e' pra vida toda..senao a gente ganha tudo de novo. Nao desanime irma, agora recomeca com a garra toda. Vc quer, voce pode = vc consegue. Nos conseguimos. Foco na alimentacao E atividade fisica. Bora! Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)