quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Chá Verde: Riscos e Benefícios

Muito se tem falado sobre os benefícios do Chá Verde. Mas pouco se sabe, (ou se comenta) sobre seus riscos, e como seria a forma e horário corretos de se tomar.

Várias amigas estão tomando e emagrecendo... mas precisamos ficar atentos aos riscos que esse chá provoca, se tomados em excesso.

O fato é que, o Chá verde acelera o metabolismo e, além de emagrecer, também protege o cérebro de doenças e pode até evitar o câncer mas para isso precisa ser tomado de forma adequada.

Recomenda-se usar 1 colher de chá rasa para cada xícara de chá. Pode ser tomado após o almoço e após o jantar, porém algumas pessoas tem alteração no sono por conta da cafeína presente no Chá Verde, e, por isso, o ideal é tomar o chá após o almoço, apenas. Já o seu excesso (mais que 4 ou 5) pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos.

Nada em excesso é bom... Isso é fato!!!

Alguns sites e pesquisas informam que as famosas cápsulas de Chá Verde possuem o produto bastante concentrado e equivalem a aproximadamente 10 xícaras da erva. Porém, há pesquisas que relatam que, essa quantidade é aceitável se for aliada a uma dieta balanceada, com atividade física. A verdade é que, o Chá Verde, em sua forma normal de consumo, além de trazer todos os benefícios, a ingestão dele quente, auxilia no funcionamento do intestino e seus órgãos.


Já o médico Claudio de Lima Barbosa prefere misturar o chá verde com frutas como abacaxi, manga e/ou pêssego. Além de saboroso ganhando-se no sabor, ganha também na saúde... vamos experimentar?


* Este post teve sua fonte no site do Jornal Hoje, com orientações do nutrólogo Edson Credidio e pelo médico Cláudio de Lima Barbosa  em Riscos e benefícios do chá verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)