sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pense Magro

Fonte
Minha decisão de criar o blog começou quando comprei o famoso e tão interessante livro de Judith S. Beck "Pense Magro". Onde antes mesmo de pagá-lo- na livraria - minha mente já estava condicionada a pensar dessa forma.

Estava no aeroporto de São Paulo, já há quase 3 horas, esperando meu vôo para o Rio de Janeiro, e resolvi dar uma volta na livraria, onde estava esse livro na vitrine. Entrei convicta a comprar. mas a fila do caixa estava tão grande - e claro, sempre vem aquele pensamento de preconceito "ah, o que as pessoas vão pensar se eu pegar esse livro"... "todo mundo vai ver... e vai associar que to gorda mesmo"....- então enrolei na loja até que as pessoas tivessem ido embora.


Quando a loja já estava vazia, procurei e não encontrei o livro. Então, ainda com vergonha, pedi à funcionária, que - claro-, prontamente me atendeu e me entregou o livro... Saí direto ao caixa, e quando lá cheguei,  em cima do bolcão, se encontravam várias barrinhas deliciosas de chocolate... E lá começou minha persistência!

Pensei "humm.. vou comprar um chocalatezinho.. deu vontade de vou comprar"..  e na hora, olhei para o livro, e pensei " pense magro Cristiane"... e claro, não comprei... e nem senti falta depois....

No avião, os comissários ofereceram aquelas balinhas irresistíveis de caramelo sabe... e eu aceitei....
dentre uma turbulência e outra,  já estava abrindo a bala.. (inconscientemente acho que era para descontar o nervosismo da turbulência) e me veio o pensamento de novo.. "pense magro Cristiane"... ri, fechei a bala, e entreguei à uma amiga que estava ao meu lado e disse à ela " to pensando magro..toma pra você"... todos riram....

E é assim que começa... com a mudança de pensamento...

Comprei o livro dia 02/12/12 domingo. E só tive vontade (e acho que na verdade comi mais por terem me oferecido e comodidade do que vontade) de comer doce, e só comi umas 3 colherzinhas de mousse de maracujá dia 07/12/12, sexta seguinte, e achei que o doce estava enjoativamente DOCE... 

Ainda não me pesei depois da ultima vez, que foi dia 01/12/12 sábado. Mas já sinto uma diferença na minha maneira de pensar e de ver a comida... não como uma válvula de escape, mas como um alimento necessário para o bom funcionamento de nosso organismo.... então há comidas que realmente não precisam ser ingeridas....

Para não ficar muito extenso esse post, no próximo vou comentar sobre os principais pontos iniciais do livro, e sobre aprendizados e dificuldades.....

Beijo grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)