domingo, 16 de dezembro de 2012

As ciladas do Natal

Achei uma matéria MUITO interessante sobre os alimentos típicos do Natal...

Vale a pena ler e ficar atento o que estamos ingerindo... Interessante que nem mais vontade de comer doce eu tenho, então pra mim vai ser fácil resistir às tentações, mas para àqueles que ainda estão resistindo... fiquem de olho... 

PANETONE

Quem acha que somente as versões chocolate ou trufado são calóricos está bastante enganado. Todo panetone são ricos em gorduras e açúcares. Muito calóricos. Uma fatia do panetone de frutas cristalizadas, tem em média 280 calorias (em 80g) valor maior que uma fatia de pizza de mussarela que tem 228 calorias.
Caso queira incluir em sua dieta, substitua pelo pão francês porém opte pela versão light que podem chegar a 210 calorias. Melhorou né??

AMÊNDOAS e CASTANHAS

Apesar de serem ricas em gorduras saudáveis, as oleaginosas são muito calóricas. A boa notícia é que elas podem ser consumidas todos os dias, mas com moderação, de uma a três por dia são suficientes.

FRUTAS CRISTALIZADAS
(dessa eu não sabia....)

São uma bomba!
Devido ao processo de fabricação e as técnicas usadas para conservá-las, as frutas cristalizadas contêm muito açúcar. Se preferir comer, deixe-as para ingeri-las apenas com o panetone.

PATÊ INDUSTRIALIZADO

Os patês industrializados contém muito sódio, conservantes e flavorizates, e claro, muita gordura. Essa combinação é ótima para intoxicar o corpo e elevar o risco de doenças cardiovasculares. O ideial é preparar o patê em casa, e uma dica é consumir com palitos de cenoura e pepino, fica um lanche bem decorado e delicioso, fora que nossa saúde agradece.

 Segue uma receita de patê:

Ingredientes:
1 caixinha de creme de leite de soja 
200g de peito de peru 
Salsa picada 

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador o creme de leite com o peito de peru. Tempere com ervas a gosto e um fio de azeite. Enfeite com a salsa e sirva gelado. 


PÊSSEGO EM CALDA (hummmm amo!)


Com o cozimento das frutas, grande partes das vitaminas C e nutrientes se perde. A calda é rica em açúcar e extremamente calórica. Mesmo se comer só a fruta, a calda já está "entranhada" na fruta, então opte sempre pela fruta fresca, já que a em calda têm mais que o dobro do que a fruta in natura.

A matéria completa você encontra em:


http://yahoo.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15907-sete-ciladas-de-natal-que-colocam-sua-dieta-em-risco/8#




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu. Se nao tiver conseguindo postar com uma conta, assine seu nome ao final do post? fico curiosa kkkk Obrigada!!!

      Excluir
  2. Realmente frutas cristalizadas e em calda tem muuuuito açúcar adicionado! Mas o peru, uu arrozinho e frutas frescas são ótimas opções pra uma 'base' mais saudável ' do prato de Natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pois é Lili, tem que fica atento nisso mesmo ne???

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)