sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rumo ao 70!


Olá pessoal...

Hoje vim  me apresentar. Contar o motivo pelo qual criei esse blog, já que existem tantos outros que nos ajudam a focar no caminho do Emagrecimento e seguir adiante....

Claro que, assim como muitas pessoas (tanto mulheres quanto homens), também enfrento a dificuldade de, viver em dieta, e só conseguir um efeito sanfona (emagrece-engorda.. multiplicado por várias vezes). Um dia essa decisão e persistência precisa valer a pena... e é com esse objetivo que crio esse blog.

Hoje estou pesando 98kilos, o que me salva e não me aparenta tão gorda, deve ser meus 1,72cm de altura. Mas o fato é que estou muito acima do meu peso ideal, e gostaria demais de emagrecer, uns 25kilos, e claro, mantê-los!

Então.. vamo que vamo...

Força de vontade... persistência... e muita dedicação!!!!

um abraço a todos....

13 comentários:

  1. Super feliz por essa iniciativa!!!
    Acompanharei fielmente!!! :)

    Te adoro mto e vamos comemorar quando atingir os 70!!! (muuuuito breve)

    Beijoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, fico muito feliz que tenha gostado. Acho uma idéia bem interessante colocar no "papel" tudo aquilo que fazemos... ainda mais com a alimentação.. e vamo que vamo...!!!

      Excluir
  2. show minha amiga....tbm to nesse proposito, embora ainda nao tenha dado aquele ponta pé com vontade!! bem, ja iniciei minha caminada vespertina, é claro rs, mas preciso urgentemente procurar um nutricionista para maiores orientações e tal ou um endocrinol por ja ter minha mae problemas de diabetes,e tenho medido glicose, e aterada um pouco, devido ao sedentarismo a que vinha me submetendo..como falei, quano a alimentação preciso melhorar e mt, mas chegarei lá...e quanto ao livro, rir um pouco, porque esses dias anteriores me deu uma enorme vontade comprar tbm, um que ja se tornou ate mega conhecido, e é algo parecido como sub titulo do livro da princesa, algo assim, mas me parece interessantissimo, e certamente o comprarei p enriquecer informações ...bjs e sucesso nessa nova empreitada...temos entendido que , muito mais que a estética, a saude é algo que convem a nos, fazermos algo p melhorar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Monica... muito mais pela estética, mas esta é peça fundamental que nos estimula e correr atras de se sentir melhor.. em todos os sentidos.

      Já tive esse peso.. 72 kg.. e estava na epoca tão feliz, tão realizada, me sentia tão capaz....

      Descontei muita insatisfação na comida, o que me levou ao peso que estou hoje.

      O estético estimula, e a saúde agradece! kkk

      beijos amiga.. e anima daih que eu animo daqui....
      E o livro é sim um estímulo, um alicerce.... e é preciso também uma visita ao nutrólogo ou endócrino, com certeza.. e vamo que vamo .,.. kkk beijos amiga..!!!

      Excluir
  3. Cris, Parabéns pela iniciativa!!! Isso irá fazer outras pessoas se animarem e permanecerem firmes no objetivo, inclusive eu... hehehehe
    Força, foco é fé!!!!
    Estamos juntas nessa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Robert.. esse é um dos objetivos mesmo, estimular os amigos, ou as pessoas que visitam o blog.. e um vai ajudando o outro.... isso mesmo.. foco é essencial... beijus... e gostei mt da visita... :-P

      Excluir
  4. Vou ficar por aqui torcendo e acompanhando seu sucesso/jornada!! :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Nane, quero dizer... OH YEAH, BABY!
    Adorei o seu blog.
    Vou te contar um pouquinho o que aconteceu nos últimos 3 meses.
    Em outubro, um professor da minha escola propôs um desafio: Realizar um bolão da medida certa, que batizamos de "bolão gordelicious" com professores, diretora e funcionários (a grande maioria estava acima do peso). Então, tomamos as medidas dos participantes, calculamos o IMC e cada um traçou sua estratégia (em segredo, é claro). Cada participante teria que desembolsar R$50 reais e no final, quem conseguir reduzir mais o IMC, ganha a bolada (um incentivo e tanto). Só não vale fazer lipo e nem tomar remédio pra emagrecer.
    Esse desafio veio em boa hora. Eu estava com autoestima baixa, me alimentando mal, roupas apertadas, super sedentária...
    Você sabe que não sou alta, tenho 1,64m de altura e estava pesando 71,4 Kg. Só pra você ter uma ideia, quando me casei pesava em torno de 58 kg.
    Daí, entrei pra academia. Comecei a fazer aulas de jump, um pouco de localizada e exercícios aeróbicos. Ah, também voltei a jogar volei duas vezes por semana (adoro!).
    A minha alimentação ficou mais saudável. Reduzi bastante frituras, parei de comer besteira fora de hora ou tarde da noite. Eu gostava de tomar um chopinho de vez em quando e estou resistindo à tentação. Refrigerante... eliminei totalmente (já faz 3 anos) e não sinto nenhuma falta.
    Você deve estar pensando: Nossa, ela parou de viver!!!
    Que nada, estou ótima!
    Temos que ter META e FORÇA DE VONTADE!!!
    Pois é... Amanhã é o grande dia (nova pesagem).
    Devo ter perdido (e espero que ninguém encontre... rs) uns 5Kg nesses 3 meses.
    Não sei se vou ganhar esse bolão, mas já valeu muito a pena ter participado.
    Estou me sentindo bem melhor, mais bem disposta e minha autoestima já melhorou bastante. Espero manter os bons hábitos e seguir "pensando magro".
    Que venha o verão... Pena que não vou poder curtir praia, pois estarei trabalhando no restaurante.
    Depois volto pra te contar quem ganhou o desafio.
    Siga firme no seu propósito!
    Estou torcendo muito por você.
    Beijo, beijo, beijo...
    Juju-K :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Ju.. (e não sabia que era vc até o Oh Yeah Baby..rs..)
      se eu tivesse lido isso antes de despertar para a mudança de hábitos, eu poderia até achar que vc não estaria vivendo... mas hoje em dia eu leio e fico muito feliz por você já nem sentir falta de alguns alimentos calóricos, porque é o que tenho feito.

      Parabéns.... e continue assim...
      eu vou começar alguma atividade física ao ar livre.. prefiro e em janeiro volto a natação 2 ou 3x por semana.. que amo!!!

      beijus Oh Yeah baby...

      Excluir
  6. Fiquei muito ansiosa hoje na hora da pesagem e bastante surpresa também...
    Agora é oficial: Em 78 dias consegui perder 7,2 Kg. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Mas, infelizmente, não ganhei o bolão. Fiquei em segundo lugar. Tive um concorrente fortíssimo que perdeu 10,7 kg. Ele é psicopata, é claro! Ele contou que estava fazendo 4 horas diárias de atividades aeróbicas entre outras coisas. Detalhe: ele é professor de Educação Física.
    Tudo bem... Estou feliz do mesmo jeito. [Oh YeAh, bABy!]
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns JU.. e continue assim... eu sabia que não seria apenas 5kg que vc emagreceria.. tinha certeza... é uma conquista e tanto... É uma boa idéia esse bolão.. durou 78 dias? vou propor pros amigos daqui.... logo trarei otimos resultados também... amanha vou me pesar... vou fazer isso toda semana... beijus Oh Yeah Baby...

      Excluir
  7. OI CRIS, QUE IDÉIA BOA. Às vezes a gente pensa que só nós estamos passando por certas situações...é sempre bom compartilhar. O sobre peso afetou diretamente minha auto-estima, minhas roupas que não cabem, comprar novas nem pensar pq nada fica bom, quem inventou esse tal "tamanho único" é louco! Imagina se uma roupa que cabe na bundchen vai entrar em mim, isso é Kaô rsrsrs. Com certeza esse blog será útil, vou acompanhar na iniciativa e na torcida. Um abraço. Lú Helena - plantão.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo dedicação é o que eu preciso.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)